Home > #HarmoniaEvolução > Conheça Carlos Magno, “Prata da Casa” diretor de harmonia da Mocidade Alegre

Conheça Carlos Magno, “Prata da Casa” diretor de harmonia da Mocidade Alegre

Spread the love

Foto: Henrique Oliveira

Ostentando um tricampeonato no currículo (2012, 2013 e 2014) e sendo líder do ranking da SASP, a Mocidade Alegre realiza uma conta básica para o sucesso: boa gestão somada à garra de sua comunidade. O diretor de harmonia da escola, Carlos Magno (40), conversou com a nossa equipe e revelou o que ele acredita ser o caminho do sucesso.

Com desfiles de alto nível e organização como palavra-chave, a Morada do Samba não decepciona quando o assunto é ultrapassar as expectativas. O diretor da agremiação explicou que um dos segredos para pontuação máxima nos quesitos é o andamento, além das técnicas desenvolvidas durante os ensaios para alcançar a melhor performance.

“Na harmonia não pode faltar o perfeito entrosamento entre o ritmo e o canto perante seus componentes. A totalidade da voz é um elemento levado em consideração para avaliação desse quesito”, ressalta Carlos.

O diretor comentou que a grande preocupação das escolas é o andamento. “Uma vez errado é difícil de se concertar na pista. Por isso o preparo para evitar as corridas em desfile”, destaca o diretor.

Carlos Magno revela que, caso pudesse, mudaria apenas uma coisa do Manual do Julgador. “Colocaria criatividade nos quesitos. O quesito evolução deve ser marcado pela criatividade, vibração e empolgação de todos os envolvidos no contexto do desfile. E cuidar para que não tenha espaçamentos relevantes e invasão de alas”.

A emoção do título de 2004
Prata da casa, Carlos Magno desfila desde 1990 na escola e só no ano 2000 foi convidado pelo Arnaldo Guedes, o “DGH”, para integrar o time de harmonia. “Eu era componente, fui convidado para fazer parte da harmonia e depois fui passando por vários departamentos, até que surgiu o convite para ser diretor ”, comenta.

Mesmo com tantos desfiles e diversas emoções, o diretor comentou que o ano de 2004 teve um gostinho especial. “A escola não ganhava há anos e eu como diretor responsável pela comissão de frente tive a honra de participar desse trabalho”.

Com o enredo “Do canto das Yabás renasce uma nova Morada”, a Mocidade Alegre será a quarta escola a desfilar no sábado de carnaval, no Sambódromo do Anhembi.

 

SÉRIE HARMONIA E EVOLUÇÃO

PÉROLA NEGRA

 

 

 

Botequim da SASP