Após o susto com a décima segunda colocação no desfile do grupo Especial 2019, a Tom Maior trabalha firme para encerrar o ano com uma marca importante na produção de alegorias e fantasias: 85% de seu carnaval está pronto. Quem comemora a marca é o carnavalesco André Marins, responsável por desenvolver e coordenar o barracão da entidade, que no desfile de 2020 levará para o Anhembi o enredo É Coisa de Preto!
VEJA AS FANTASIAS DA TOM MAIOR 2020
“Estamos com praticamente 85% pronto. Para janeiro ficam os detalhes e a finalização da decoração da última alegoria”, explicou André, que vai para o terceiro desfile na Tom Maior. Ele estreou na Tom Maior em 2018, quando faltando pouco mais de 100 dias para o desfile do O Brasil de Duas Imperatrizes: De Viena Para o Mundo Carolina Josefa Leopoldina; de Ramos, Imperatriz Leopoldinense, que rendeu a quarta posição, a melhor colocação da vermelho e amarele em sua história.
O carnavalesco também comentou sobre a importância do enredo 2020, que exaltará o povo negro e toda sua contribuição cultural para o mundo. “Devemos cada vez mais exaltar e mostrar a garra desse povo negro que só nos fazem pensar e repensar, pois depois de tudo ainda batemos por aí com a ignorância e preconceito de alguns seres que se julgam pensadores. Devemos cada vez mais gritar em Tom Maior a exaltação e admiração por essa cultura e gente tão rica e mostrar os nossos verdadeiros Heróis”, finalizou.
A Tom Maior será a segunda escola a desfilar em 21 de fevereiro, na primeira noite dos desfiles do grupo Especial