Home > São Paulo > UESP > Acesso 1 Bairros > Conheça enredo e carnavalesco da Império Lapeano

Conheça enredo e carnavalesco da Império Lapeano

Spread the love

Mais uma escola anunciou o enredo para o próximo Carnaval. Desta vez a Império Lapeano, sediada na Zona Oeste da capital, divulgou o tema e o novo carnavalesco. A escola desfilará pelo Grupo de Acesso I de Bairros da UESP.

De volta à escola, pode onde teve passagens anteriores, Carlos Marques assina o enredo Tem que ter fé! A chama do meu candeeiro, do meu amém ao seu axé. 

“Vamos levar para a avenida a fé, despertar nos corações em nossos componentes e simpatizantes toda a fé que temos. Faremos uma viagem interessante com esse enredo.”

A presidente Luizinha convocou toda sua comunidade. “Pedimos para toda comunidade vir somar para sermos campeões”.

A Império Lapeano

Na década de 50, no Parque da Lapa o time Flor do Parque Futebol Clube foi fundado. Vinte anos depois parte da torcida começou a levar instrumentos para animar seus jogos, daí que surgiu a ideia de se fundar uma escola de samba.

No início era um foi um bloco carnavalesco chamado “A Voz do Morro”, que fez seu primeiro desfile na cidade de Porto Feliz, e com o tempo, o bloco foi amadurecendo e no dia 27 de Abril de 1974, foi fundada a escola de samba Império Lapeano.

No último carnaval, a escola terminou em 11o. lugar pelo Grupo Especial de Bairros da UESP.

 

Botequim da SASP