Home > Escolas de Samba > Boêmios da Vila > Conheça o enredo da Boêmios da Vila para o carnaval 2018

Conheça o enredo da Boêmios da Vila para o carnaval 2018

Spread the love

Buscando o grupo 1 da UESP, após bater na trave no último carnaval, a Boêmios da Vila através do portal SASP, anuncia seu enredo para o carnaval de 2018.

Com o título Da natureza ao carnaval. Tudo se recria, nada se perde, tudo se transforma até em fantasia, a escola da zona sul vem com uma proposta que  falará sobre a transformação. Nela a escola promete abordar as transformações da ciência, as mudanças químicas, as transformações sociais, e também o carnaval como um agente transformador do meio social do século passado.

Indo para o seu sexto enredo autoral na agremiação, o carnavalesco da escola J.Ivo Brasil, detalhou o enredo aos internautas do portal SASP.

“Nosso enredo vem falando, basicamente, de transformação. Nele a gente dá uma pincelada na ciência, mais especificamente na química, grande responsável pela transformação de matérias diversas em muitos produtos que usamos no desenvolvimento de nosso carnaval. Falamos de transformação social, transformação cultural… folclore brasileiro, que se apropria muito bem do termo transformação…e falamos também do carnaval, um dos grandes responsáveis por muitas mudanças sociais do século passado. Quando o asfalto subiu o morro e finalmente o morro pôde descer para o asfalto para juntos caírem nos braços de momo.” – Revelou J.Ivo Brasil ao portal SASP.
Conheça a logomarca oficial do enredo, que foi desenvolvida por Mário Caselli.
 
No carnaval de 2018, a Boêmios da Vila abrirá o segunda noite de desfiles no Butantã, e desfilará pelo grupo 2 da UESP.
Botequim da SASP