Home > Carnavais > Carnaval 2025 > Dragões anuncia enredo 2025 e apresenta a sinopse

Dragões anuncia enredo 2025 e apresenta a sinopse

Spread the love

A Dragões da Real realizou na noite do último sábado, dia 25, em seu barracão na Fábrica do Samba, a festa de lançamento do seu enredo para o carnaval 2025, quando buscará seu primeiro título no grupo Especial de São Paulo.

O enredo A Vida é um Sonho Pintado em Aquarela!, que será desenvolvido pelo carnavalesco Jorge Freitas, falará do ciclo da vida humana através dá música Aquarela, composta por Guido Morra / Toquinho / Vinicius de Moraes / Mushi, que fez sucesso na voz de Toquinho. O tema ainda presta uma homenagem ao neto do carnavalesco, que faleceu no mês de abril, aos oito anos.

Confira abaixo a logomarca e a sinopse do enredo:

 

Enredo: A vida é um sonho pintado em aquarela!

Introdução

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Dragões da Real comemora seus 25 anos transformando a passarela do samba em uma linda pintura para, assim, cantar o ciclo da vida de forma lúdica, inspirado pelos versos da música “Aquarela” de Toquinho.

Sinopse do enredo

Era uma vez, “numa folha qualquer”…

Um lindo reino encantado repleto de magia, cores e possibilidades.
Onde a origem do dia se revela ao nascer do “sol amarelo”.
Ah… As fadas que habitam nossa imaginação nos convidam para uma viagem pelo reino dos sonhos e da vida.
Nunca se esqueça: ser criança é viver a mais pura imaginação. É sonhar com um mundo encantado e fazer “um lindo castelo”.
Voe, brinque e crie o mundo mais maravilhoso para você.

A vida é um sonho pintado em aquarela!

A música é uma pintura dos sons, a pintura é a música dos olhos.
Nela, um “lápis em torno da mão se torna uma luva”.
“Então faço chover” e assim “tenho um guarda-chuva”.
E “se um pingo de tinta cair no azul do papel”? Não tem problema! De imediato, “imagine uma gaivota a voar no céu”.
E de carona nas asas da imaginação, “vou com ela” viajando para “Havaí, Pequim e Istambul”.
No balanço de “um barco a vela”, eis uma nova fase! É a fase de desbravar o mundo! É “tanto céu e mar” que o horizonte reflete “um beijo azul”.
Não se assuste! O coração vai disparar, a perna vai tremer, a respiração ficará suspensa no ar feito um “avião rosa e grená” em meio a essa turbulência de sensações… Mas não se preocupe. Desfrute! A emoção há de nos guiar “como um navio” a navegar sem destino pelo mundo.
Ao aproveitar as belezas da vida, caminhe sempre em frente à procura do bem. Assim, seja um verdadeiro guardião do amor, da esperança e da paz.

A vida é um sonho pintado em aquarela!

No percurso da vida, tropeços hão de acontecer. São as pedras no caminho que vamos encontrar. São os “muros” que teremos que escalar. Tome cuidado! Enquanto a estrada não chega ao fim, colha as flores do caminho. A peleja é longa e no fim é só você contra você mesmo. Viva, sinta e celebre, pois a vida é passageira. Não temos tempo a perder pois o tempo passa e refaz o próprio tempo. O futuro se apresenta a cada segundo e a vida passa num instante. Será tempo o bastante para viver? Impossível responder pois “o futuro é como uma astronave” que tentamos pilotar. “Não tem tempo e nem piedade e nem tem hora de chegar”.
A escolha é sua… O caminho é caminhar! Ir em frente e aprender com os obstáculos. O futuro é logo ali. Não perca tempo.

A vida é um sonho pintado em aquarela!

É hora de comemorar!
“Vamos todos numa linda passarela” porque a vida é uma festa.
Somos Arlequins, Pierrots, Colombinas e muitas das vezes palhaços sorrindo e chorando.
Quando a passarela se apaga, as cores desaparecem, mas então logo em seguida atravessamos o portal mágico e nos transformamos.
Entra em cena o grande mistério: tudo “descolorirá” para renascer logo em seguida nas cores de uma nova aquarela.

Vivemos a vida: chorando ao nascer enquanto todos sorriem e sorrindo ao partir enquanto todos choram. Assim como no ciclo da vida, o carnaval também é um sonho com princípio, meio e fim. Quando termina um ciclo, voltamos ao nosso lar e tudo recomeça. É chegada a hora de comemorar! Viva a vida! Viva o carnaval! Viva os 25 anos da Dragões da Real!

Jorge Freitas – Carnavalesco
Raphael Villares – Enredista

Botequim da SASP