A Colorado do Brás realizou neste sábado, dia 24, na quadra da Império de Casa Verde, sua grande final do concurso que escolheu o samba-enredo para o carnaval 2018, ano em que desfilará pelo grupo de Acesso com o enredo Axé! Os Caminhos que Levam à Fé!
O evento começou com a tradicional feijoada da Colorado, realizada anualmente pela entidade. Em houve a abertura do evento pela ala musical da escola, comandada por Chitão Martins. Também houve a entrega do pavilhão de enredo para o segundo casal de mestre-sala e porta-bandeira bandeira da agremiação.
Depois os três sambas concorrentes subiram ao palco para realizarem suas apresentações, que foram transmitidas ao vivo pela Sintonia SASP. O primeiro samba no palco foi de número 13, parceria de Sukata, que levantou a torcida e diversos segmentos da escola. Depois veio o samba da parceria de Márcio Pessi, que também fez uma animada apresentação, que contagiou componentes e torcedores. Por fim, o samba 9, da parceria do Rapha Maslionis, fez uma bela apresentação, com destaque para o intérprete Caca, que também é um dos autores.
Após a apresentação do grupo de pagode Pique Novo, a diretoria da escola subiu ao palco da Império de Casa Verde, que gentilmente cedeu a quadra para a Colorado realizar o evento, e anunciou o samba campeão, que foi o samba 5, de Marcio Pessi, Edson Dafféh, Gilson Caffé, Magrão da Caprichosos e Hermes Sobral. (clique no nomes dos compositores para ouvir a obra).
A surpresa ficou com a declaração do carnavalesco Leonardo Catta Preta, que logo após o resultado, anunciou sua saída da escola. “Primeiramente, gostaria de agradecer a Colorado do Brás pela oportunidade de ter feito parte do carnaval 2017 da escola, com certeza, um dos mais especiais da minha vida. Tive a honra de ajudar a escola a voltar para brigar por onde merecia e fui muito feliz. Mas os caminhos são feitos para serem percorridos, e todos eles têm um final. E o final do meu com a Colorado do Brás é agora. Por motivos pessoais, me despeço da escola, deixando meu agradecimento para todas as pessoas que me ajudaram, me apoiaram, e me deram essa oportunidade. Aqui fui feliz, e guardarei a escola pelo resto da vida no meu coração”, declarou o carnavalesco.
Nos próximos dias a escola deverá divulgar a obra já na voz de seu cantor oficial, Chitão Martins. Em breve teremos fotos e vídeos da grande final.