Home > Carnavais > Carnaval 2021 > Enquete da SASP aponta que público deseja competição normal e sem reedições no carnaval 2021

Enquete da SASP aponta que público deseja competição normal e sem reedições no carnaval 2021

Seguimos nas incertezas sobre a realização do carnaval 2021. As entidades que gerem a festa e a prefeitura de São Paulo informaram que a festa poderá acontecer nos meses de maio ou julho, mas até o exato momento, não houve a assinatura do contrato entre as partes. Além da parte burocrática, ainda é preciso um respaldo sanitário, já que não temos a tão esperada vacina, com isso, não há controle da disseminação da covid-19.

Para saber o público do samba pensa sobre a realização do carnaval 2021, a SASP colocou no ar uma enquete com cinco perguntas referentes ao evento, e foi constatado que 64,5%, são a favor da realização dos desfiles das escolas de samba no próximo ano. Também perguntamos sobre o formato de disputa desse carnaval fora de época. Para 43,5%, a disputa deve ser normal, com campeã, acessos e descenso, assim como é feita em todos os anos. Já 39,5%, preferem que os desfiles sejam apenas simbólicos, sem competição. Os 16,6% restantes, optaram pelo formato de competição, mas que não tenha acessos e rebaixamentos.

Outra opção bastante discutida entre os sambistas, é de fazer um carnaval de reedições. Essa opção foi fomentada pelas próprias escolas, já que algumas abriram enquetes em suas redes sociais, perguntando sobre qual desfile o componente gostaria de rever no Anhembi. Na enquete da SASP, 55,1% do público acha que o carnaval deve ser com os enredos apresentados pelas agremiações. Para 44,9%, o carnaval 2021 deveria ser apenas de reedições.

Por fim, perguntamos sobre a participação do público no evento. 61,8%, afirmaram que assistiram os desfiles nas arquibancadas do Anhembi, e 64,2%, desfilariam em suas agremiações no desfile fora de época.

Nas próximas semanas, provavelmente após a eleição municipal, teremos informações oficiais sobre a realização ou não desfiles em 2021. Confira abaixo os gráficos da enquete:

Botequim da SASP