Home > Carnavais > Carnaval 2022 > Espaço Cultural da Liga recebe mais de 10 mil visitantes no Anhembi

Espaço Cultural da Liga recebe mais de 10 mil visitantes no Anhembi

O Espaço Cultural da Liga das Escolas de Samba, localizado no sambódromo do Anhembi, completou quatro meses de inauguração e bateu a marca de mais de 10 mil visitantes nesse período.

Além das exposições fixas nos dois espaços — como as fantasias usadas durante o Carnaval SP 2020, maquetes das alegorias que a Águia de Ouro levou para a Avenida, quando se consagrou campeã pela primeira vez, os pavilhões das 34 escolas de samba filiadas à Liga-SP e os painéis informativos — e das exposições temporárias — como os calçados usados por passistas nos últimos 30 anos —, teve muita cultura e conhecimento acessível para os frequentadores. Foram 42 intervenções artísticas, entre apresentações musicais, performances de baterias e alas coreografadas, aulas de samba, apresentações de dança e oficinas de mestre-sala e porta-bandeira, além de oito palestras ministradas.

Um dos sucessos de público é a intervenção artística na pista do sambódromo, com a hashtag Todos Pelas Vacinas, mote da campanha nacional promovida por entidades científicas brasileiras, em defesa da imunização contra o coronavírus, e contra a desinformação. A hashtag foi pintada com a ajuda de cerca de cem voluntários das escolas de samba, na madrugada de sexta para sábado, durante o Carnaval, com orientação de artistas.

Para os próximos meses, mais atividades culturais gratuitas estão programadas, além da própria exposição no Espaço Cultural do Carnaval, que segue com: maquete das alegorias da Águia de Ouro, fantasias usadas no Carnaval 2020, instrumentos usados nas baterias de escolas de samba e suas histórias, fantasias usadas por destaques, painéis informativos, pavilhões das agremiações, exibição de desfiles e do troféu dado à campeã do Carnaval.

O Espaço Cultural do Carnaval fica no setor J do sambódromo do Anhembi e abre de terça a domingo, das 10h às 18h, com entrada gratuita.

Botequim da SASP