Home > Carnavais > Carnaval 2018 > Estrela do Carnaval – Presidente da Dragões comenta emoção de ganhar pela terceira vez na categoria Desfile do Ano

Estrela do Carnaval – Presidente da Dragões comenta emoção de ganhar pela terceira vez na categoria Desfile do Ano

Spread the love

Pela primeira vez na história do Prêmio Estrela do Carnaval, oferecido pela SASP, em parceria com o site Carnavalesco, duas escolas dividiram o troféu na categoria Desfile do ano. Neste quesito o Império de Casa Verde e a Dragões da Real mostraram que a técnica e a organização levadas para a avenida lhe renderam não só desfiles históricos, mas uma espécie de empate técnico em outros quesitos do prêmio, pois cada escola acabou conquistou três categorias na soma de votos da premiação.

Com um desfile compacto e uma harmonia admirável, a Dragões da Real levou para o Anhembi o enredo Minha música, minha raiz. Abram a porteira para essa gente caipira e feliz onde contou através das músicas sertanejas, o sentido que a música dá a vida e o elo que as canções produzem entre o homem do campo, sua casa e seus familiares. Seguindo o padrão dos anos anteriores, a Dragões realizou um desfile com fantasias ricas que continham inúmeros detalhes, alegorias realistas com um acabamento positivo e diversas alas coreografadas, que contribuíram ainda mais para o show da agremiação na avenida.

VEJA AS FOTOS DO DESFILE DA ESCOLA

RELEMBRE A LARGADA 2018

Em um bate-papo com a reportagem da SASP, o presidente da Dragões, Renato Remondini (Tomate), comentou sobre a emoção de ganhar o prêmio desfile do ano. “Para nossa escola é uma imensa felicidade e honra receber pela terceira vez o prêmio de Melhor Desfile do Ano destes respeitadíssimos veículos de comunicação que tanto valorizam a nossa cultura. Isso mostra que estamos no caminho certo para realizar o nosso maior sonho nos próximos carnavais, temos uma comunidade feliz e muito engajada para isso”.

Com uma gestão exemplar, o presidente Tomate vem mostrando nos últimos anos que o planejamento e organização são fatores fundamentais em uma agremiação. A escola chegou ao grupo Especial em 2012 e vem realizando uma série de desfiles memoráveis que elevam o padrão da escola e acumulam ainda mais experiência em seu currículo. Nesse período foram um sétimo lugar (2012), um sexto (2016), três quintas colocações (2014, 2015 e 2018) e um vice-campeonato em 2017.

A agremiação já anunciou algumas mudanças para o carnaval do próximo ano e garantiu presença na Festa do Estrela do Carnaval. A entidade pretende comemorar em grande estilo os prêmios conquistados nas categorias Fantasia, Ala das Baianas, Comissão de Frente e Desfile do Ano. “Espero que a Dragões no próximo dia 07 possa fazer uma grande festa com todos os sambistas e comemorar muito mais este reconhecimento”, finalizou Tomate.

Vale lembrar que a Festa do Prêmio Estrela do Carnaval acontecerá no dia 07 de abril, a partir das 22h na quadra do Águia de Ouro, na Zona Oeste de São Paulo, com entrada gratuita e com a apresentação das 11 agremiações vencedoras, mais a abertura com a bateria universitária Infanteria.

Botequim da SASP