Home > São Paulo > UESP > Acesso 1 Bairros > Fantasias de destaques do Carnaval paulistano ganham exposição

Fantasias de destaques do Carnaval paulistano ganham exposição

Spread the love

Em cima dos carros alegóricos, elas chamam atenção pelo luxo e pela riqueza de detalhes. As fantasias de destaques do Carnaval paulistano são tema da exposição “Destaque de Tradição: Fantasias de Luxo do Carnaval de São Paulo”, que vai ser inaugurada nesta terça-feira (25), no Espaço Cultural do Carnaval.

A mostra vai remontar a evolução das fantasias nos últimos 30 anos de desfiles no sambódromo do Anhembi e conta com figurinos cedidos pelos destaques Ivete Pugliese, do Vai-Vai; Rita Medeiros Passos Dotta, que desfila pela Dragões da Real e pela Mocidade Alegre; Renata Cuiabá, João Pasqua Filho e Pedro Roberto da Silva, destaques da Rosas de Ouro; Maurício Pina, também da Mocidade Alegre; e Edson Reis, destaque da Colorado do Brás, que vai ter sua fantasia exposta em homenagem à sua memória.

Além do significado que têm no contexto dos desfiles em que foram usados, os figurinos também carregam histórias pessoais. Os desenhos são elaborados pelos carnavalescos responsáveis pelos projetos, mas as confecções são feitas em ateliês especializados ou mesmo pelo próprio destaque, como é o caso de Maurício Pina, João Pasqua Filho e Pedro Roberto da Silva, que são os artistas responsáveis pelo desenvolvimento de suas próprias fantasias.

“Destaque de Tradição: Fantasias de Luxo do Carnaval de São Paulo” é uma exposição idealizada e organizada pelo Espaço Cultural do Carnaval, em parceria com a Associação dos Destaques do Estado de São Paulo, a ADESP. As fantasias ficam expostas do dia 25 de maio, terça-feira, ao dia 25 de junho, sexta-feira. O espaço fica no setor J da Arena de Lazer Sambódromo do Anhembi e abre para visitação de terça a domingo, das 10h às 18h, com entrada gratuita.

Destaque de Tradição: Fantasias de Luxo do Carnaval de São Paulo
Quando: 25 de maio a 25 de junho, de terça a domingo, das 10h às 18h
Onde: avenida Olavo Fontoura, nº 1209 – Santana
Quanto: entrada gratuita

Botequim da SASP