Home > FENASAMBA > Fenasamba promoverá Curso de Gestão de Entidades Carnavalescas

Fenasamba promoverá Curso de Gestão de Entidades Carnavalescas

Spread the love

A Fenasamba – Federação das Escolas de Samba, em parceria com a EFCP – Escola Técnica de Formação de Carnaval & Publicidade realizará o 1º Curso de Gestão de Entidades Carnavalescas ministrado pela professora Sayonara Pontes e convidados.

O curso que será no formato 100% online via Google Meet. Serão disponibilizadas apenas 100 vagas com um rico conteúdo e participações de gestores carnavalescos com grande expertise nos assuntos abordados. Ocorrerá entre os dias 03 e 29 de setembro abordando temas como: GESTÃO ADMINISTRATIVA, MARKETING CULTURAL, COMPLIANCE, CAPTAÇÃO DE RECURSOS, GESTÃO FINANCEIRA, PRESTAÇÃO DE CONTAS, PROJETOS CULTURAIS, ARTE CARNAVALESCA E CADEIA PRODUTIVA, BUSCA DE NOVOS HORIZONTES – PÓS PANDEMIA, BUSCA DE NOVOS HORIZONTES – PROJETOS.

Sayonara Barbosa Pontes é Produtora Cultural, formada pela Estácio de Sá em Gestão de Carnaval e Eventos Culturais. Foi a responsável e ministrou o curso de produção cultural da Prefeitura de Porto Alegre, foi produtora em instituições como: Superintendência de Igualdade Racial / RJ, Quilombo Aquilah , Centro Cultural Cartola / MUSEU DO SAMBA e Sérgio Ávila Produções (Porto Alegre) . Sayonara foi oficineira em escolas municipais da cidade do Rio Janeiro falando sobre a História do Samba e a Arte Carnavalesca, experiência essa que lhe trouxe uma didática com linguagem de simples entendimento ao ouvinte. Com um rico conhecimento adquirido através de experiência como julgadora de desfiles e outros eventos carnavalescos em diversas cidades como Uruguaiana, São Paulo e Rio de Janeiro seu amor pelo samba cresceu e a transformou em uma grande pesquisadora da área.

Para esse curso ela convida outros grandes nomes do carnaval como : Wallace Palhares, presidente da LIERJ – Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, Alexandre Magno, o Nene presidente da UESP – União das Escolas de Samba Paulistanas , Luiz Carlos Prestes Filho, especialista em economia da cultura e escritor, autor dos livros: Cadeia Produtiva da Economia do Carnaval e Economia da Cultura: a força da indústria Cultural no Rio de Janeiro e Luana Costa contadora especializada em auditoria contábil pela FGV e auditoria eleitoral pelo TRE/TSE, atualmente é responsável pela contabilidade da agremiação Imperadores do Samba de Porto Alegre.

As inscrições podem ser realizadas ao valor de R$180,00 no link: https://www.sympla.com.br/curso-de-gestao-de-entidades-carnavalescas__916124?fbclid=IwAR08fSRdoCSJLphXf9cT5MxiTtFTQriOgDBohJw34sSqu1zNXlcW0916o4g

Botequim da SASP