Home > Carnavais > Carnaval 2021 > Globo exibirá compactos de desfiles históricos por conta da pandemia

Globo exibirá compactos de desfiles históricos por conta da pandemia

Spread the love

Sem desfiles no Rio de Janeiro e em São Paulo, a Rede Globo acaba de bater o martelo de sua programação de carnaval — e irá homenagear apresentações históricas das agremiações das duas cidades.

Nos próximos dias 13 e 14, sábado e domingo, a emissora vai exibir desfiles de todas as principais escolas de samba a partir de 1984, para o caso do Rio, e de 91, para São Paulo, quando os sambódromos foram inaugurados.

A TV Globo anunciou hoje não deixará o Carnaval da pandemia passar batido e exibirá o especial “Desfile Número 1 Brahma”, que reunirá os melhores momentos de 28 desfiles de escola de samba históricos do Carnaval. A novidade vem para suprir a ausência dos desfiles, que foram cancelados em função da pandemia da covid-19, e elegerá os melhores desfiles do Rio e de São Paulo

O especial será apresentado por Milton Cunha e pelo ator Aílton Graça. Serão exibidos 14 desfiles no dia 13 (sábado de Carnaval) após o Altas Horas e outros 14 cortejos no dia 14 (domingo de Carnaval) depois do BBB 21. A escolha foi realizada por curadores especializados com a participação das ligas, além das próprias escolas

“O resultado será anunciado ao final da transmissão de domingo, uma competição simbólica onde o maior vencedor é o samba brasileiro”, afirmou a emissora em nota.

Botequim da SASP