Home > Carnavais > Carnaval 2022 > Governo do estado recomenda redução de 30% da capacidade de público em eventos que gerem aglomeração

Governo do estado recomenda redução de 30% da capacidade de público em eventos que gerem aglomeração

Spread the love

Por Antonio Júnior
Crédito da foto: Governo do Estado de São Paulo

Durante coletiva realizada no Palácio dos Bandeirantes, o Governo de São Paulo atualizou as recomendações para eventos, shows e atividades esportivas no estado. Acompanhado pelo governador João Doria (PSDB), o secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn, atualizou o plano estadual em quatro pontos.

Além do uso obrigatório de máscaras, disponibilização de alcool em gel e apresentação do comprovante vacinal completo, o governo estadual recomendou às prefeituras que sinalizem aos organizadores de eventos que reduzam em 30% a capacidade de público em eventos musicais, festas e atividades que gerem aglomeração. A decisão cabe às prefeituras e, como recomendado pelo governo estadual, deve ser aplicada de acordo com a realidade de cada município.

Essa recomendação, a depender da organização do evento, pode ser válida para a realização dos desfiles das escolas de samba no Anhembi. O sambódromo tem capacidade máxima atual de 30 mil espectadores.

Botequim da SASP