A comunidade da Acadêmicos do Tucuruvi foi pega de surpresa com o anúncio da saída de mestre Guma Sena, que nos últimos cinco carnavais comandou a Bateria do Zaca.
O mestre usou suas redes sociais para falar sobre sua saída. “Hoje tomei a decisão mais difícil da minha vida profissional, e encerro o trabalho como Mestre de Bateria da Acadêmicos do Tucuruvi. Foram 5 anos de trabalho, aprendizado, dedicação, amizade e muita parceria. Sou grato à todas as pessoas que passaram nestes anos, ritmistas, diretores e toda comunidade por tanto carinho. Gratidão à todos os departamentos e Presidente Sr. Jamil por confiar e deixar com que fizéssemos um trabalho à altura da Escola. Desejo sucesso à toda Escola e bom trabalho aos meus companheiros que lá estarão dando continuidade ao trabalho”.
A surpresa aconteceu, pois Guma e a Tucuruvi chegaram a anunciar a continuidade do trabalho para o carnaval 2020, quando a escola da zona norte desfilará pelo grupo de Acesso do carnaval paulistano, já que em 2019, ficou na penúltima colocação do Especial, sendo rebaixada para a segunda divisão da folia de momo.
Segundo a apuração da reportagem da SASP, mestre Guma recebeu o convite para assumir o comando de uma bateria do grupo Especial e deve ser anunciado pela escola nas próximas horas.