Home > Carnavais > Carnaval 2020 > Mudanças na Puro Balanço: sai Maradona, entra Guma Sena!

Mudanças na Puro Balanço: sai Maradona, entra Guma Sena!

Spread the love

A campeã do grupo Especial do carnaval 2019 e vencedora do Prêmio SASP Carnaval na categoria Conjunto Alegórico, a Mancha Verde, tem sua primeira, e provavelmente única mudança no elenco para o carnaval 2020. Após três anos no comando da bateria Puro Balanço, mestre Maradona não seguirá no comando dos ritmistas alviverdes no carnaval 2020. Quem chega para comandar a bateria da escola é mestre Guma Sena, que nos últimos cinco anos, esteve defendendo as cores da Acadêmicos do Tucuruvi.

Guma, que chegou a anunciar sua permanência na Tucuruvi em 2020, é um nome conhecido do carnaval paulistano. Começou sua trajetória na Rosas de Ouro, acompanhando seu pai, mestre Zuca, que comandou a bateria da Roseira por mais de duas décadas. Como mestre de bateria, teve sua primeira oportunidade no Morra da Casa Verde, no carnaval 2012, ficando três carnavais na entidade, até se transferir para Tucuruvi. Como músico profissional, acompanhou grandes nomes do samba, como Jorge Aragão e Leci Brandão, atuando como baterista.

A Puro Balanço no último carnaval garantiu 40 pontos no julgamento, ajudando a Mancha Verde a conquistar seu primeiro título no grupo Especial, com o enredo Oxalá, salve a princesa! A saga de uma guerreira negra! 

Outros nomes ainda não foram confirmados oficialmente na equipe 2020, mas devem seguir na entidade, como o carnavalesco Jorge Freitas, o intérprete Fredy Vianna, e o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Marcelo e Adriana.

Botequim da SASP