Home > Carnavais > Carnaval 2027 > Imperador do Ipiranga realiza sua final de samba neste sábado, ouça os finalistas!

Imperador do Ipiranga realiza sua final de samba neste sábado, ouça os finalistas!

A Imperador do Ipiranga já conhece as obras que disputarão a grande final do concurso de samba-enredo para o Carnaval 2027. A escola da Vila Carioca escolheu três parcerias finalistas que concorrerão ao direito de embalar o desfile com o enredo “Xetruá, Boiadeiro! A Saga de Fé e Luz no Cruzeiro de Bom Jesus da Lapa”.

Pelo segundo ano consecutivo, o desenvolvimento artístico da agremiação ficará sob responsabilidade de uma Comissão de Carnaval, que assina o projeto para o próximo desfile.

Integrante do Grupo de Acesso 2, a Imperador do Ipiranga será a quinta escola a cruzar a passarela do Sambódromo do Anhembi no sábado de Carnaval, em busca do retorno ao Grupo de Acesso 1. A última participação da escola no Grupo Especial aconteceu em 2010.

A decisão do concurso acontecerá no próximo sábado (1º), durante uma grande festa na quadra da escola, com início previsto para 19h e diversas atrações para o público.

As parcerias finalistas são:

Samba 1 – Dodô Ananias, André Mattos, Abraão Santos, Leo Augusto, Marcus Lopes, Henrique do HC, Prof. Ralph Mariano e Anderson Monks;

Samba 2 – Xandinho Nocera, Nando do Cavaco, André Filosofia, Daniel Covo, Vinicius Nobre, Alcides Jr., Dr. Edson, Diley Machado e Ronny Potolski;

Samba 8 – Yago Vinicius.

O samba vencedor será o responsável por conduzir a comunidade da Imperador do Ipiranga na avenida, levando para o Anhembi um enredo inspirado na fé, na religiosidade e na tradição do Cruzeiro de Bom Jesus da Lapa.

Botequim da SASP