Por Amanda Cristina,
A Imperatriz da Sul realizou no último sábado, 05 sua festa de lançamento do enredo 2018. Com o enredo Africanidade! Seu gingado, minha dança… seu batuque minha batucada, a escola que desfilará pelo grupo 3 da UESP têm como objetivo abordar a influência da cultura africana.
O presidente Gil Santanna em exclusividade para SASP adiantou que o desfile apresentará o quanto é rica a bagagem que os povos africanos deixaram para o nosso país, em relação à religião, costumes, dança, música e culinária. “Inicialmente a intensão era falar apenas da batucada e da dança, mas começamos a explorar e resolvemos ampliar o contexto, incluindo as comidas típicas, as religiões, a dança e toda a influência da cultura africana no Brasil’’ disse o presidente. Gil também aposta na determinação e força de sua comunidade para realizar um grande espetáculo no domingo de carnaval.
A festa também contou com a comemoração de aniversário do presidente que emocionado, várias vezes relembrou sua trajetória no mundo do samba. E não deixou de homenagear sua comunidade, seu primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira e sua comissão de frente como resultado de um grande trabalho, que segundo ele vem dando certo desde do carnaval de 2017.
Os irmãos Minuetto também marcaram presença nesta festa. Além de relembrarem seus sambas campeões junto com a bateria da escola de samba TUP também convidada, os irmãos já adiantaram para a comunidade da Zona Sul que irão compor o samba que levará a escola para a avenida em 2018.
A Imperatriz da Sul será segunda agremiação a desfilar na Vila Esperança no domingo de carnaval.