Home > Carnavais > Carnaval 2023 > Império, Vai-Vai e Cidade Líder vencem a enquete como melhores sambas de 2023

Império, Vai-Vai e Cidade Líder vencem a enquete como melhores sambas de 2023

Spread the love

Pelo décimo sexto ano seguido, a SASP colocou no ar mais uma edição de sua tradicional enquete para que nossos leitores possam escolher seus sambas-enredos preferidos do ano.

No grupo Especial, o samba da Império de Casa Verde conquistou foi eleito o melhor do grupo Especial, com 21,8% dos votos. A obra vencedora foi composta por André Diniz, Marcelo Casa Nossa, Samir Trindade, Fabiano Sorriso, Evandro Bocão, Darlan Alves e Gustavo Clarão. Na segunda colocação, com 14% da preferência dos leitores da SASP, ficou o samba da Tom Maior, de autoria de Gui Cruz, Turko, Portuga, Rafa do Cavaco, Vitor Gabriel, Fabio Souza, Imperial, Junior Fionda, Willian Tadeu e AndersonFechando o pódio, vem o hino da Gaviões da Fiel, com 12,3% dos votos. A obra é assinada por Araken, Fabinho do Cavaco, Armênio Poesia, Nando do Cavaco, Bruno Jaú, Maestro Jota IlhaBela, Sebastian e A. Filosofia.

Já no grupo de Acesso, o samba da Vai-Vai venceu a disputa com 27,5% dos votos. A obra, que originalmente foi pra avenida no carnaval de 2005, e reeditada em 2023, é de autoria de Vagner Almeida, Danilo Alves, Marquito, Frá, Rc Estevam, Régis, Mineiro e Japolé. Na sequência, com 21,6% da preferência dos nossos leitores, vem o samba da Nenê de Vila Matilde. Na terceira colocação, ficou a Mocidade Unida da Mooca, com 15,7%.

No grupo de Acesso 2, que os desfiles aconteceram no próximo dia 11, o samba vencedor foi da Primeira da Cidade Líder, composto por André Filosofia, André Ricardo, Chico Maneiro, Daniel Kattar, Edivaldo Gonçalves, Everton Coelho, Fredy Vianna, Jairo Roizen, Marcio André, Marron Harmonia, Nando Do Cavaco e Xandinho Nocera, conquistando 22% dos votos. Na segunda colocação veio o samba da Dom Bosco de Itaquera, com 18%, e finalizando as três primeiras colocações veio o hino da Torcida Jovem, com 14%.

Vale lembrar que a enquete não tem nenhuma relação com o julgamento oficial do carnaval, é apenas um instrumento para medir a preferência de nossos fiéis leitores

 

Botequim da SASP