Três pessoas ficaram feridas em um acidente ocorrido na tarde dessa quinta-feira, dia 2, no barracão da escola de samba Tom Maior, localizado dentro da Fábrica do Samba, na região do Bom Retiro, zona central da capital.
O acidente ocorreu por volta das 15h20 e segundo informações do Corpo de Bombeiros, os feridos foram prensados por um guindaste e precisaram de atendimento médico. Seis viaturas do corpo de Bombeiros, viaturas da Polícia Militar foram acionadas para atender a ocorrência, inclusive o helicóptero Águia, da PM, que pousou nas dependências da Fábrica do Samba para auxiliar no resgate. Até o momento, não há informações sobre as pessoas nem o estado de saúde dos feridos.
Em 2023, a Tom Maior desfilará pelo grupo Especial com o enredo Um Culto às Mães Pretas Ancestrais.
NOTA DA ESCOLA
No final da tarde, a Tom Maior divulgou uma nota oficial sobre o acidente ocorrido em seu barracão. Confira abaixo:
Na tarde desta quinta-feira (02/02/2023), prestadores de serviço da Escola de Samba Tom Maior sofreram um acidente de trabalho quando se encontravam no galpão de uso exclusivo desta agremiação, onde a mesma produz suas alegorias.
Toda a assistência necessária foi prestada pelo Corpo de Bombeiros e os prestadores de serviço foram prontamente socorridos e encaminhados ao hospital.
A Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo ressalta que os galpões de uso de suas associadas, localizados na Fábrica do Samba, são munidos de equipamentos de proteção e os prestadores de serviços e artistas devidamente orientados a executar suas atividades em segurança. Ademais, a Escola de Samba Tom Maior está prestando toda a assistência aos trabalhadores e seus familiares.