Na tarde desta quinta-feira, 5 de outubro, trabalhadores da Mocidade Unida da Mooca passaram por um momento de apreensão devido a um incidente de princípio de incêndio que ocorreu no barracão da escola, localizado na Fábrica do Samba 2, também conhecida como Fupe, na zona norte de São Paulo.
O diretor de carnaval da entidade, Vitor Gabriel, explicou em mensagem, que apesar da grande fumaça. “Realmente houve um princípio de incêndio em nosso barracão no início desta tarde, que foi prontamente controlado pelos que alí estavam. Está todo mundo bem! Isso é o mais importante. A fumaça assusta um pouco, mas o fogo não teve grandes proporções. Está tudo sob controle. Seguimos, mais unidos e mais fortes”, disse o dirigente.
De acordo com as postagens do perfil oficial do Corpo de Bombeiros de São Paulo no X (antigo Twitter), a corporação recebeu um chamado por volta das 15h para atender a um incêndio na Avenida Otto Baumgart, e algumas equipes foram direcionadas para o local. Foi informado que cinco pessoas necessitaram de atendimento devido a queimaduras leves, inalação de fumaça e quedas, sendo todas encaminhadas para hospitais da região.
O departamento de comunicação da MUM emitiu uma nota sobre o incidente.”Na tarde de hoje ocorreu um princípio de incêndio em nosso barracão, mas graças à resposta imediata de nossa dedicada equipe, conseguiram controlá-lo prontamente. Queremos assegurar a todos que estão bem e os danos aos materiais, que pudemos verificar até o momento, são mínimos, graças à rápida intervenção. Mais um momento desafiador em que buscaremos forças na nossa fé e na união e resiliência da nossa comunidade para vencer mais esse momento de dificuldade, fortalecendo nossos laços e propósitos. Agradecemos profundamente pelo apoio e compreensão de todos. Com gratidão e solidariedade. Diretoria da MUM”.
Em 2024, a Mum desfilará pelo grupo de Acesso do carnaval paulistano com o enredo THEODORO, Helena. – Iansã – Rainha dos Ventos e das Tempestades.