A Independente Tricolor, escola que fará sua estreia no grupo Especial de São Paulo em 2018, confirmou para a reportagem da SASP, a chegada de Adamastor Reginaldo, mais conhecido no mundo do samba como mestre Adamastor, para assumir da direção de carnaval da entidade, atuando com Pê Santana e Márcio André Filho.
Considerado um dos melhores mestres de Bateria de todos os tempos no samba paulistano, Adamastor também tem vasta experiência atuando em diversos cargos administrativos em escolas de samba. Já foi presidente da Império de Casa Verde entre 2001 e 2003, e foi diretor de carnaval da X-9 Paulistana, Leandro de Itaquera e Acadêmicos do Tucuruvi.
Adamastor tem uma ligação muito próxima com a Independente antes mesmo do carnaval. Ele é associado da torcida desde 1982 e chegou a presidir a entidade na década de 80. Também já foi mestre da bateria Ritmo Forte e é figura constante nos eventos da agremiação.
Em 2018, a Independente abre os desfiles do grupo Especial levando para o Anhembi o enredo Luz, câmera e terror – Uma produção Independente.