O intérprete Juninho Branco anunciou na manhã desta quarta-feira, 11, em um mensagem em sua rede social, que não seguirá mais como intérprete oficial da Leandro de Itaquera, escola que atualmente desfila pelo grupo de Acesso do carnaval paulistano.
Em sua carta de desligamento, Juninho relembrou sua história dentro escola da zona leste. “Foi uma temporada de três anos, que somada à uma trajetória de mais 11, entre idas e vindas, me proporcionou estar por 14 carnavais cantando junto com meu povo. Agradeço a Deus e a todos vocês, imensamente, pela oportunidade de fazer o que eu mais amo, artisticamente falando, que é defender o meu Pavilhão vermelho e branco com a minha voz, com a minha musicalidade, com a minha atitude, com a minha alma, com meu coração, enfim, com todas as minhas forças”.
O cantor tem uma longa história no carnaval de São Paulo, passando por algumas escolas como Pérola Negra e Morra da Casa Verde. Fora o carnaval, Juninho é vocalista da Banda dos Seguranças do Metro, que como nome diz, é formada por funcionários da segurança do metro de São Paulo.
A Leandro de Itaquera, que no carnaval 2020 ficou na sexta colocação do grupo de Acesso, deverá anunciar nas próximas semana, os nomes de sua equipe para o carnaval do próximo ano.