A Leandro de Itaquera encerrou a noite de ensaios técnicos no sambódromo do Anhembi neste domingo. Em seu segundo treino, a escola da zona leste mostrou uma evolução em relação ao primeiro ensaio, mas com um contingente reduzido.
Novamente o intérprete da entidade Juninho Branco foi o destaque do treino , juntamente com sua ala musical, que hoje levou um convidado especial: Leozinho Nunes, intérprete da São Clemente, do Rio de Janeiro, que curtiu ao lado dos compositores da Leandro.
A bateria de mestre Pelé também se destacou, com uma levada forte, animados pela ala de agogôs, com a ótima performance das meninas que tocam o instrumento.
O que deve ser melhorado é a evolução, que não foi constante, com muitos períodos de anda e para, causando o efeito sanfona, que segundo o julgamento oficial dos desfiles, pode fazer com que a escola seja penalizada.
No Carnaval 2019, a Leandro de Itaquera vai levar para avenida o enredo Ubatuba. O reconto do caboclo sob a luz do luar e será a quinta escola a desfilar no dia 03 de Março!