A quinta escola a entrar na passarela do Anhembi foi a Mocidade Unida da Mooca, que homenageou a vida, obra e o legado de Abdias Nascimento com o enredo A Ópera Negra de Abdias Nascimento, desenvolvido pelo carnavalesco André Rodrigues.
Os destaques da apresentação da escola ficaram com o conjunto visual, com componentes muito bem trajados e alegorias grandiosas e muito bem acabadas, e também com o conjunto de dança, com o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Jefferson Gomes e Janny Moreno, arranco aplausos durante toda pista, assim como a comissão de frente coreografada por Nildo Jaffer.
Com um dos melhores sambas da temporada, o trabalho da ala musical e da bateria Chapa Quente foi muito bom, dando segurança para a evolução, que foi constante, fechando o portão com 57 minutos. Em entrevista para SASP, o diretor de carnaval da entidade, Ronny Potolski, avaliou a apresentação.
“Estou muito feliz com que apresentamos hoje no Anhembi, nosso enredo é muito mais que um simples tema, relembrar o legado do grande Abdias é necessário nos tempos atuais. Temos que nos unir para combater o racismo e outras formas de preconceito é é isso que fizemos aqui. Obrigado comunidade pelo empenho”, finalizou