Home > Slider News > Luto no mundo do samba. Morre Monarco, aos 88 anos

Luto no mundo do samba. Morre Monarco, aos 88 anos

Spread the love

Por Antonio Júnior
Crédito da Foto: Ana Branco/Agência O Globo

Morreu neste sábado (11), aos 88 anos, Monarco, ícone do samba brasileiro. O baluarte portelense estava internado desde novembro, no Hospital Cardoso Fontes, na Zona Oeste do Rio, após precisar realizar uma cirurgia no intestino.

Mais antigo baluarte integrante da Velha Guarda da Portela, Mestre Monarco nasceu em Cavalcante, na Zona Norte do Rio, mas ainda pequeno se mudou para Oswaldo Cruz, berço da Majestade do Samba. Dono de seis álbuns e inúmeras participações com grandes nomes da música brasileira como Paulinho da Viola, Zeca Pagodinho, Martinho da Vila e tantos outros, Monarco deixa esposa, filhos, netos e uma legião de portelenses e sambistas de outras escolas Brasil a fora.

A Portela divulgou nota lamentando a morte de seu baluarte. Veja abaixo:

“É com tristeza profunda que a Portela informa a morte de nosso Presidente de Honra, Monarco, aos 88 anos. O Mestre estava internado desde o mês de novembro no Hospital Federal Cardoso Fontes, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio, onde se internou para fazer uma cirurgia no intestino. Infelizmente, não resistiu a complicações. Ele deixa esposa, filho, netos e uma legião de fãs e admiradores. Por enquanto, não há informações sobre velório e enterro do corpo.

O presidente Luis Carlos Magalhães, o vice-presidente Fábio Pavão, a Velha Guarda Show da Portela, a Galeria da Velha Guarda e toda a diretoria da Majestade do Samba lamentam o falecimento e se solidarizam com os familiares, amigos e fãs”

Botequim da SASP