Home > Carnavais > Mais novidades no elenco da X-9 Paulistana para o Carnaval 2023

Mais novidades no elenco da X-9 Paulistana para o Carnaval 2023

Spread the love

Visando o Carnaval 2023, a X-9 Paulistana apresentou novidades em seu elenco. Sob nova direção, com a liderança do presidente Paulinho, a agremiação comunicou a chegada de seu novo casal de mestre-sala e porta-bandeira e da direção de harmonia.

Para ostentar o pavilhão oficial, a escola apresentou o casal Gabriel e Joice. Gabriel Vullen, 25 anos, iniciou sua trajetória como Mestre-Sala em 2014, com passagens pelas agremiações: Prova de Fogo, Independente Tricolor, Imperador do Ipiranga, Camisa Verde e Branco, Pérola Negra. Joice Prado, 41 anos, iniciou sua trajetória como Porta-Bandeira em 1996, com passagens pelas agremiações: União Independente da Zona Sul, Barroca Zona Sul, Mancha Verde, Colorado do Brás, Nenê de Vila Matilde, Camisa Verde e Branco, Pérola Negra.

A dupla foi formada em 2018 para o carnaval de 2019, onde defenderam o Pavilhão da coirmã Camisa Verde e Branco, e no último Carnaval desfilaram pela Pérola Negra, sempre conquistando a nota máxima do quesito.

Já para a direção de harmonia, a escola aposta em um nome já conhecido na história da escola. Gutemberg, ou apenas Berg, está de volta a agremiação para assumir a direção geral da harmonia.

Ainda em suas movimentações de elenco, a escola comunicou a renovação do coreógrafo da comissão de frente, Jaime Aroxa. Jaime que estreou no carnaval de São Paulo em 2022 e trazendo a nota máxima para o quesito, promete arrasar mais uma vez na passarela do samba. Vale ressaltar, que ele é considerado um dos melhores profissionais da dança no Brasil, além de ser Professor, Bailarino, Dançarino e Coreógrafo, realizou grandes trabalhos em novelas, cinemas, festivais, programas de Tv e coreografou importantes Comissões de Frente do Carnaval do Rio de Janeiro com passagens nas coirmãs, Porto da Pedra, Vila Isabel, Caprichosos de Pilares, Mocidade Independente de Padre Miguel, Estação Primeira de Mangueira, União da Ilha do Governador e Paraíso do Tuiuti. Jaime conquistou importantes prêmios, além das notas máximas do quesito.

Direção geral 

A escola também apresentou os comandantes gerais da escola, com a dupla Raphael e Rogerio. Rogério Rodrigues, mais conhecido como Rogerinho é formado em administração de empresas e marketing, funcionário de uma das maiores instituições financeiras do país há 23 anos, como gerente administrativo e gerente na área comercial.

Chegou a X-9 Paulistana em 1998, foi folião, chefe de ala e diretor de harmonia, ocupando hoje a Direção Geral da escola juntamente com Raphael Chiarelli.

Rogerinho conhece a escola e a comunidade como poucos, além da parte técnica devido sua experiência de pista.
“Meu maior objetivo é dar a nossa comunidade alegria e orgulho de ser xisnoveano. A ajuda de todos os apaixonados pelo Pavilhão será importantíssima.”

Empresário e administrador de empresas, Raphael Chiarelli implantou o Departamento Social em 2018 da X-9 Paulistana, promovendo importantes ações sociais com a nossa comunidade, como aulas de artes marciais semanais, festas para crianças, entre outros grandes eventos em prol das pessoas carentes, com a ajuda de importantes parceiros e colaboradores.

Para o próximo carnaval, ele passa o comando do Social para Lucas Durbano e assumirá a direção geral, onde será o responsável em fazer toda a parte administrativa e financeira, além de sua ampla facilidade de fechamento de parcerias como tinha feito nos últimos anos.

“É trabalhar para ampliarmos a visibilidade da nossa escola, respeitando todos os limites financeiros, para fazer um trabalho de qualidade com a ajuda de importantes nomes empresariais. E já vimos, que na própria escola temos essas pessoas que querem somar. Bora trabalhar!”

Botequim da SASP