Home > Carnavais > Carnaval 2023 > Dom Bosco anuncia renovação com mestre Bola e define direção de carnaval para 2023

Dom Bosco anuncia renovação com mestre Bola e define direção de carnaval para 2023

Spread the love

Por Antonio Júnior
Foto: Felipe Araújo/Liga-SP

A Dom Bosco anunciou nesta segunda-feira (23) a renovação de Mestre Bola com a escola de Itaquera. Comandante da Bateria Gloriosa desde o carnaval de 2020, Bola tem passagens por agremiações como Pérola Negra, Colorado do Brás, Camisa Verde e Branco, X-9 Paulistana, entre outras.

“Conto com a presença de todos ritmistas para este trabalho visando 2023. Temos tudo para repetir e ampliar o sucesso do último carnaval, com nossos diretores de bateria e cada ritmista. Mas para isso, a presença de todos é fundamental”, comentou Mestre Bola, Mestre Bola que irá para o terceiro carnaval consecutivo pela Dom Bosco e comandou o time que trouxe nota 30 no quesito em 2022.

Ronny Potolski e Carlos Shakila formam dupla na direção de carnaval

Além da renovação com o comandante da bateria, a Dom Bosco também definiu a dupla que irá ser a responsável pela direção de carnaval da escola. Na agremiação desde 2019 e integrante da comissão de carnaval em 2022, Ronny Potolski acumula passagens na função pela Mocidade Unida da Mooca (em 2018 – sendo campeão do Acesso 2 – e em 2020), além de passagens como carnavalesco na X-9 de Santos, membro da comissão de carnaval da Colorado do Brás em 2017;

Além de enredista na Lavapés, Imperador do Ipiranga, Combinado do Amor (no Rio) e Unidos do Herval (SC). Ronny também já desenvolveu enredos na Dom Bosco e é compositor de sambas na escola e em outras agremiações de São Paulo, Vitória e Porto Alegre. “Será uma união que já deu certo em 2022. Nada se faz sozinho e ter o Carlos Shakila junto nesse projeto, será importante demais”, disse Ronny, em nota divulgada pela escola.

O outro nome para a direção de carnaval é de Carlos Shakila. Cria da Dom Bosc, passou pela direção de bateria, de harmonia e foi diretor de barracão da escola. Desde de 2019, integra a comissão de carnaval da agremiação, além de representar a Dom Bosco na Liga-SP.

Botequim da SASP