Home > Carnavais > Carnaval 2023 > X-9 apresenta novo carnavalesco e anuncia mais saídas

X-9 apresenta novo carnavalesco e anuncia mais saídas

Spread the love

A X-9 Paulistana é uma das agremiações que mais está movimento o mercado dos profissionais do samba nas últimas semanas com mudanças em quase todos os setores. Nesta quarta, a escola anunciou o nome de Leno Vidal, que será o novo carnavalesco da entidade, ocupando o posto que em 2022 foi de Eduardo Felix.

O artista paraense tem passagens por diversas agremiações, atuando como aderecista. Como carnavalesco, assinou os desfiles da Independente Tricolor, em 2019, e do Camisa Verde e Branco no último carnaval, atuando ao lado de Renan Ribeiro. “Com muita honra, dedicação e vontade de fazer o maior trabalho de minha vida. A X-9 Paulistana foi a primeira escola que me permitiu ingressar no carnaval paulistano e hoje me realiza o grande sonho de ser o construtor da criação e execução desse desfile, que garanto que será o maior desfile, que vamos todos juntos promover”, comentou Leno.

SAÍDA DE CANTOR E CORTE DE BATERIA

Outra mudança foi no carro de som da escola, já que Leo do Cavaco anunciou que não seguirá como cantor da entidade no próximo carnaval. Ele agradeceu a direção e comunidade da escola. “Hoje me despeço do carro de som da minha querida X-9 Paulistana, onde pude realizar o sonho de estrear como cantor oficial. Foram dois anos de muita expectativa e ansiedade até que, finalmente, o Carnaval pode acontecer e, nada poderia ser tão especial, quanto embalar o desfile do “Carnaval da Vida” junto com a nação xisnoveana”, publicou o cantor em uma rede social.

A escola anunciou também a saída de sua corte de bateria. Deixam a escola Alexandra Felix, Rainha da Bateria, Karol Moraes, madrinha e a musa Hariadne Diaz, que neste ano desfilar a frente dos ritmistas da bateria Pulsação Nota 1000, comandada por mestre Fábio Américo.

Em 2022, a escola ficou na sexta colocação do grupo de Acesso com o enredo Arapuca Tupi – A Reconquista de uma Terra sem Dono.

Botequim da SASP