O carnavalesco da Império de Casa Verde, Mauro Quintaes, foi internado nesta semana, em São Paulo, após ser diagnosticado com covid-19, segundo informou uma nota divulgada nas redes sociais da escola da zona norte.
Carioca, 62 anos, Mauro é um dos grandes artistas do carnaval brasileiro. Começou sua carreira como assistente do carnavalesco Max Lopes, na Unidos de Vila Isabel, e também trabalhou na equipe de Joãozinho Trinta. Em 1995, assinou seu primeiro carnaval, na Caprichosos de Pilares pelo grupo Especial, e pela Porto da Pedra, conquistando o título da segunda divisão do carnaval do Rio de Janeiro. Além dessas escolas, assinou carnavais na Unidos do Viradouro, Salgueiro, Sossego, Leão de Nova Iguaçu, Mocidade Independente de Padre Miguel, Rocinha, São Clemente, Mangueira, Império Serrano e Unidos da Tijuca, entre outras no Rio.
Em São Paulo, seu primeiro trabalho foi na Gaviões da Fiel em 2008. Passou também pela Tom Maior, Unidos do Peruche, Dragões da Real e para o carnaval 2021, foi contratado pela Império de Casa Verde.