Home > Carnavais > Carnaval 2021 > Milênio tem finalistas do samba 2021 definidos

Milênio tem finalistas do samba 2021 definidos

Spread the love

Duas obras vão disputar a grande final do concurso de samba-enredo da escola de samba Estrela do Terceiro Milênio, que acontecerá dia 20 de setembro durante a segunda live promovida pela escola especialmente para o anúncio do novo hino.

As duas obras finalistas são:

  • Rodrigo Shumaker, Felipe Mendonça, Matheus Nassar e Maurício Pito
  • Tinga, Turko, Rafa do Cavaco, Maradona, Jairo Roizen, Thiago Sukata e Thiago Meiners.

 

Para incentivar a participação dos convidados, a escola ofereceu aos dois finalistas uma gravação oficial das obras em estúdio. Além disso, a bateria Pegada da Coruja fará arranjos diferenciados para cada samba, sob o comando do mestre Vitor Velloso.

“Dessa forma teremos gravações com qualidade e produções equiparadas para nos ajudar na decisão do grande vencedor”, explica Carlos Pires, integrante da comissão julgadora e diretor de carnaval da escola. Os dois finalistas receberão um prêmio.

A direção da Estrela do Terceiro Milênio decidiu por uma eliminatória fechada com cinco parcerias convidadas formada por compositores sendo um grupo composto só por mulheres que foi criado exclusivamente para essa edição.

*Parcerias eliminadas*

Outras três parcerias que participaram do concurso foram eliminadas na 3° fase, durante a audição dos sambas pela comissão julgadora.

Compositoras: Raquel Tobias, Luana Bayô, Roberta Oliveira, Aninha Batucada, Carol Nascimento, Railidia.

Compositores: Rodrigo Minuetto, Marcio André, André Ricardo, Tchelo, Daniel Katar, André Filosofia, Marcelo Zola, Toninho Mitras, Rodolfo Minuetto.

Compositores: Francis Gabriel, Naio Denay e Tia Fafá.

Carnaval 2021

A escola do Grajaú levará ao Anhembi pelo Grupo de Acesso  1 o  enredo Ô abre Alas que Elas vão passar, do carnavalesco Murilo Lobo. Em 2020, a escola foi a terceira colocado do Grupo Acesso 1.

Botequim da SASP