O sambódromo do Anhembi recebeu na noite dessa sexta, 13, o primeiro ensaio técnico da escola de samba Independente Tricolor, que desfilará em 2017 pelo grupo de Acesso com o enredo É Mentira!
Com um grande número de componentes, a entidade fez um ensaio muito bem organizado, com destaques para a bateria Ritmo Forte, comandada por mestre Klemen Gioz, e pela ala musical conduzida por Pê Santana e Rafael Pínah, que executou o samba da agremiação em perfeito entrosamento com a bateria.
A comissão de frente, que em 2016 conquistou o prêmio Estrela do Carnaval de melhor comissão do Acesso, vieram paramentos com os personagens que serão abordados no enredo, mas executando apenas trechos da coreografia desenvolvida por Taiana Freitas.
O carnavalesco Vinicius Freitas esteve o tempo todos entre as alas da escola, atento com harmonia e evolução. Ele avaliou o trabalho executado. “Pelo primeiro ensaio aprovamos tecnicamente, mas sabemos que pelo trabalho que estamos desenvolvendo em nossa quadra desde de abril, nos cobramos muito, queremos o mais próximo da perfeito! A cada ensaio precisamos melhorar para que tudo fique certo para o dia do desfile oficial”.
Mestre Klemen também deu suas impressões e comemorou o bom andamento da Ritmo Forte durante o treino. “Gostei do resultado final do nosso trabalho! Conseguimos manter o andamento em 148 batidas por minuto, dentro do que tínhamos combinado. Estou ciente que temos coisas para melhorar e isso é bom, pois temos mais de um mês para corrigir”.
O canto da alas foi o destaque na visão do intérprete Pê Santana, que falou com a SASP no fim do ensaio. “Foi muito bom ver os componentes cantando nosso samba, ele está pegando a nossa cara, vem crescendo e isso é fruto dos nossos ensaios de quadra e também de rua, que nosso carnavalesco vem cobrando muito para todos participarem. Estamos nos preparando para subir para o grupo Especial!”, afirmou.
TV SASP – Assista a largada do ensaio
O presidente Alessandro Oliveira, o Batata, que comemorou seu aniversário nesta sexta, afirmou que a Independente vem subindo degrau por degrau em busca do título do Acesso.”Estamos vindo em um sequência bem bacana de trabalho e esse ano faremos um grande carnaval, uma escola que vem para subir, respeitando todas as co-irmãs, é claro, mas não estamos medindo esforços para para colocar o melhor carnaval da nossa história na avenida, é o ano da Independente”, finalizou.
A Sintonia SASP traz os áudios com exclusividade:
Confira as imagens do ensaio geral (Crédito: SASP/Rodrigo Dias)
[Best_Wordpress_Gallery id=”13″ gal_title=”1o. ensaio tecnico – Independente (Dias)”]