Um dos mais importantes nomes da história do carnaval paulistano nos deixou dias antes de receber a maior homenagem de seu povo. Morreu nesta segunda-feira, 17, aos 94 anos, Seo Carlão do Peruche.
Um dos fundadores da Unidos do Peruche, Carlos Alberto Caetano nasceu em 1930, na Barra Funda. Seo Carlão era reconhecido como o último dos “cardeais do samba paulistano”, um grupo de lideranças do carnaval de São Paulo que, na década de 1960, mediou a oficialização e o reconhecimento das escolas de samba junto ao poder público.
Em nota publicada em sua rede social, o carnavalesco da Unidos do Peruche, Chico Ângelo, confirmou o falecimento do baluarte dias antes da homenagem que a Filial do Samba prepara ao seu maior expoente.
“Quis o destino que, na semana do desfile em sua homenagem, o senhor partisse para o céu. A dor é imensa, mas o orgulho de ter construído esse Carnaval em seu nome é ainda maior.
Seu legado está vivo em cada detalhe, em cada batida do tambor, em cada canto do nosso pavilhão. No sábado, entraremos na avenida com garra, emoção e respeito, fazendo por merecer tudo o que o senhor representou.
A Peruche vem grande, e a nossa homenagem será à altura da sua história! Obrigado por tudo. Brilhe muito lá de cima!”
A entidade gestora dos três primeiros grupos do carnaval paulistano também divulgou uma nota de pesar, lamentando a morte do sambista. “A Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo (Liga-SP) lamenta profundamente a perda de Seo Carlão e se solidariza com familiares, amigos e toda a comunidade do samba neste momento de luto, sem nos esquecermos de seus pares da Embaixada do Samba Paulistano. O legado de Seo Carlão permanecerá vivo nos corações de todos que amam e respeitam o samba. paulistano.
Com o enredo “Axé Griô! Carlão do Peruche, o cardeal preto do samba”, a Unidos do Peruche será a terceira escola a desfilar no próximo sábado (22), no Sambódromo do Anhembi, pelo Grupo de Acesso 2.