Home > Carnavais > Carnaval 2025 > Morre Seo Carlão do Peruche, aos 94 anos

Morre Seo Carlão do Peruche, aos 94 anos

Morre Seo Carlão do Peruche aos 94 anos

Um dos mais importantes nomes da história do carnaval paulistano nos deixou dias antes de receber a maior homenagem de seu povo. Morreu nesta segunda-feira, 17, aos 94 anos, Seo Carlão do Peruche.

Um dos fundadores da Unidos do Peruche, Carlos Alberto Caetano nasceu em 1930, na Barra Funda. Seo Carlão era reconhecido como o último dos “cardeais do samba paulistano”, um grupo de lideranças do carnaval de São Paulo que, na década de 1960, mediou a oficialização e o reconhecimento das escolas de samba junto ao poder público.

Em nota publicada em sua rede social, o carnavalesco da Unidos do Peruche, Chico Ângelo, confirmou o falecimento do baluarte dias antes da homenagem que a Filial do Samba prepara ao seu maior expoente.

“Quis o destino que, na semana do desfile em sua homenagem, o senhor partisse para o céu. A dor é imensa, mas o orgulho de ter construído esse Carnaval em seu nome é ainda maior.

Seu legado está vivo em cada detalhe, em cada batida do tambor, em cada canto do nosso pavilhão. No sábado, entraremos na avenida com garra, emoção e respeito, fazendo por merecer tudo o que o senhor representou.

A Peruche vem grande, e a nossa homenagem será à altura da sua história! Obrigado por tudo. Brilhe muito lá de cima!”

A entidade gestora dos três primeiros grupos do carnaval paulistano também divulgou uma nota de pesar, lamentando a morte do sambista. “A Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo (Liga-SP) lamenta profundamente a perda de Seo Carlão e se solidariza com familiares, amigos e toda a comunidade do samba neste momento de luto, sem nos esquecermos de seus pares da Embaixada do Samba Paulistano. O legado de Seo Carlão permanecerá vivo nos corações de todos que amam e respeitam o samba. paulistano.

Com o enredo “Axé Griô! Carlão do Peruche, o cardeal preto do samba”, a Unidos do Peruche será a terceira escola a desfilar no próximo sábado (22), no Sambódromo do Anhembi, pelo Grupo de Acesso 2.

Botequim da SASP