Home > Carnavais > Carnaval 2020 > MuM divulga seu enredo para 2020, confira!

MuM divulga seu enredo para 2020, confira!

Spread the love

A penúltima escola do grupo de Acesso a anunciar seu enredo para o carnaval 2020 foi a Mocidade Unida da Mooca, que divulgou na noite desta quinta-feira, dia 20, em suas redes sociais, o enredo que levará para o Anhembi em seu próximo desfile.

Com o enredo A Ópera Negra de Abdias Nascimento, a escola da zona leste homenageará Abdias Nascimento, considerado um dos maiores ativistas negros da história do Brasil, que faleceu há exatos cinco anos, aos 97 anos, na cidade do Rio de Janeiro. “Teremos um enredo autoral, cultural e de extrema importância. Não abro mão que nossa escola cumpra seu papel de promover conhecimento e cultura. Agradeço ao André por mais uma vez acertar a mão, será emocionante”, comemorou o presidente Rafael Falanga.

O carnavalesco André Rodrigues, que nesta temporada retornou para a escola para MuM, explica que o contexto atual do Brasil ajudou na escolha do tema. “Este enredo é extremamente necessário para o momento que vivemos, na verdade, ele sempre foi necessário e precisa estar vivo em nossos discursos. Nossa história precisa de referências reais, precisamos exaltá-las, e a escola de samba tem papel fundamental nessa construção, somos redutos de resistência da memória do Brasil real”, explicou.

O vídeo (cliquei aqui e assista) divulgado nas redes sociais da entidade contou com depoimentos de diversas personalidades, entre eles, Flávia Oliveira (jornalista), Ruth de Sousa (atriz), Zezé Motta (atriz e cantora), Leci Brandão (cantora e Deputada), Aílton Graça (ator), Milton Cunha (Pós doutor, comentarista e cenógrafo), Danielle Ornellas (atriz), Elisa Larkin Nascimento (viúva de Abdias e presidente do Instituto IpeAfro), Isabel Filardis (atriz), entre outros.

Confira abaixo a logomarca oficial do enredo:

Botequim da SASP