Faltando menos de 200 dias para os desfiles 2019, a Mocidade Unida da Mooca anunciou na tarde dessa segunda-feira, dia 3, uma a troca do profissional que terá a responsabilidade de conduzir o trabalho visual da escola para seu próximo desfile. Sai André Rodrigues e chega Rodrigo Meiners, que será o carnavalesco da entidade para sua estreia no grupo de Acesso no ano que vem.
O carioca de 22 anos, já atuou como desenhista, ilustrador e projetista em diversas escola de samba do carnaval carioca e paulistano, com Tom Maior, Gaviões da Fiel, Vai-Vai, Colorado do Brás e União da Ilha do Governador, entre outras. Essa será sua primeira oportunidade assinando um carnaval. “Estou muito feliz com essa oportunidade que a MuM está me oferecendo. Venho desenvolvendo projetos de carnaval há algum tempo, sempre apoiando meus amigos carnavalesco, e hoje chegou a minha vez. Agradeço ao presidente Rafael Falanga e a toda comunidade da Mooca, vamos fazer um grande desfile em 2019”, afirmou o carnavalesco.
O presidente da agremiação, também falou sobre a chegada de Rodrigo. “O Meiners é um menino com um futuro promissor e seu extremo conhecimento e elegância em seus traços, nos fizeram crer que ele seria a pessoa ideal para o momento em que a MuM vive. Estamos muito felizes e a comunidade também ficou feliz com essa chegada. Aproveito também para agradecer nosso antigo carnavalesco, André Rodrigues, um cara que eternamente será lembrado pela comunidade da Mooca, desejamos toda sorte em sua caminhada”.
No carnaval 2019, a Mocidade Unida da Mooca abrirá os desfiles do grupo de Acesso, em 3 de março, levando para o Anhembi o enredo Manto Sagrado, a História que o Tempo Bordou.