Home > Carnavais > Carnaval 2018 > Musas das SASP 2018 – Elaine de Abreu, a dama de vermelho do desfile da Rosas de Ouro em 2018

Musas das SASP 2018 – Elaine de Abreu, a dama de vermelho do desfile da Rosas de Ouro em 2018

Spread the love

A quinta reportagem da série Musas da SASP 2018, chega na Freguesia do Ó, na zona norte de São Paulo, para mostrar toda beleza de Elaine de Abreu, de 35 anos, uma das destaques da Rosas de Ouro no carnaval de 2018. Ela que já tem uma forte identidade com a Roseira, com mais de 24 anos na entidade, contou sobre sua preparação para brilhar no carnaval.

“Me preparo para o carnaval é no ano todo. Não costumo fazer atividade física, devido a maratona de shows que faço durante o ano, acaba sendo um tipo de treinamento, condicionando meu corpo, pois libera muita energia e tem um gasto calórico muito alto. Costumo beber muita água, como frutas e evito as frituras e refrigerantes”, explicou

A advogada e dançarina tem uma longa carreira no carnaval, sendo Rainha do Carnaval da UESP, de Guarulhos, primeira Princesa na corte paulistana em 2009 e 2011, e Rainha da Bateria da Rosas de Ouro em 2006. Ela também fez parte da comissão de frente da Rosas nos carnavais de 2016 e 2017 e atualmente é sou musa da escola. Além disso, ela também é Rainha de Bateria da Estrela do Terceiro Milênio, que desfila pelo grupo de Acesso 2 da Liga.

Ela finalizou a entrevista dando detalhes sobre seu figuro para o desfile de 2018. “Segundo meu carnavalesco André Machado, represento um papel importante dentro do enredo da minha querida Roseira, já que serei a Dama de Vermelho, que é citada na letra do samba. Sou muito grata pelo papel e confiança que o mesmo, juntamente com a minha Presidente Angelina Basílio, depositaram em mim”. Confira abaixo o ensaio especial produzido pelo fotógrafo Bruno Falcoreni, responsável pela série Musas da SASP 2018.

SÉRIE MUSAS DA SASP 2018

Tati Minerato – Gaviões da Fiel

Juliana Braitt – Mancha Verde

Gabi Lélis – Império de Casa Verde

Priscila Araujo – Acadêmicos do Tatuapé

Botequim da SASP