A virada do ano trouxe novidades para a comunidade da Império de Casa Verde, que ganhou um super reforço em sua ala musical. Trata-se do retorno do intérprete Thiago de Xangô, que após 10 carnavais, volta a fazer parte da entidade, no qual já cantou e também compôs, já que fez parte da ala de compositores, vencedor nas disputas de sambas de 2010 e 2011.
Em entrevista para SASP, Xangô, que nos últimos anos integrou o carro de som da Mancha Verde, falou sobre seu retorno para o Tigre da Zona Norte. “Eu de verdade já não queria mais cantar no carnaval, mas aprender nunca é demais. Fui convidado pelo diretor musical pra reforçar o time de canto do Carlão, que na minha humilde opinião é o melhor intérprete de SP. Não é algo tão novo, pois já cantei na Império em 2009 e tenho um grande carinho pela escola que ganhei sambas, que fiz alguns exaltações e que sempre me recebe maravilhosamente bem nas disputas de samba, como o samba dos Gordinhos, em 2015, por isso, sou praticamente de casa”.
Ele ainda brincou com essa nova oportunidade. “Eu já estou velho, quis passar meu bastão ao meu filho e à minha esposa, mas se o carnaval ainda acha que não é meu ponto final. Fico feliz que o destino tenha me encaminhado
a uma escola de samba com uma Coroa como símbolo, pois sou filho de Xangô e espero merecer a majestade que Deus me deu”, finalizou.
Thiago é um dos grandes talentos da nova geração do carnaval paulistano, sendo autor de diversas obras que embalaram os desfiles de São Paulo nos últimos anos, e dono de um timbre de voz inconfundível. Além desse trabalho, nos últimos três carnavais, ele atuou como comentarista da Sintonia SASP, nas transmissões dos desfiles e ensaios técnicos.
Em comunicado divulgado pela assessoria da Império, o diretor da ala musical da escola, Fabinho LS, explicou a importância do novo reforço. “A chegada do Thiago vem para somar e fortalecer a Ala Musical que passou por mudanças e após uma análise técnica chegamos no consenso de que era necessário equilibrar todos os timbres e afinações vocais. Com isso, acreditamos estarmos prontos para mais um grande desafio na avenida”.
Além do interprete oficial, Carlos Junior, e do próprio Thiago de Xangô, a ala musical da escola para 2019 será formada por Thiago Luís, Nega Núbia, Léo, Claudio Pires e Fabiano Sorriso, no canto. Já a parte harmônica, que engloba cavaco e violão, será conduzida por PH do Cavaco, Tigrão, Marcus Boldrini e Willians Salvador.
A Império de Casa Verde será a segunda escola a desfilar no sambódromo do Anhembi,na sexta-feira, 1º de março, pelo grupo Especial, com o enredo O Império Contra-ataca.