Pela primeira vez em sua história, a escola de samba Camisa Verde e Branco realizou sua final de samba-enredo para escolher o hino para o carnaval 2018, ano em que a entidade fará uma homenagem ao escritor paulistano, Mario de Andrade, desfilando pelo grupo de Acesso com o enredo 100% Camisa Verde e Branco carnavalizando Mário de Andrade, o berço do samba, o poeta e o herói na Pauliceia Desvairada.
Três obras participaram da grande decisão, que contou com um bom público, embalados pelo som da bateria Furiosa, de mestre Jayson, e também com a voz de Nego, o experiente intérprete carioca que em 2018 fará sua estreia no Trevo da Barra-Funda. Essa é a segunda passagem dele pelo carnaval de São Paulo, já que em 2012 ele foi o cantor oficial da Unidos de Vila Maria.
CONFIRA A GALERIA DE FOTO DA FINAL
Após a apresentação das obras e uma breve apresentação da bateria, a diretoria da escola subiu ao palco para anunciar o samba vencedor. Em discurso para a comunidade, o presidente da escola, Hervando Luiz Velozo, agradeceu os compositores participantes do concurso. “Agradeço os poetas que participaram desse concurso, tivemos três grandes finalistas, mas infelizmente só podemos levar um samba para a avenida”, ressaltou o mandatário.
Por fim, foi anunciado o samba da parceria de Dennis Patolino, Guilherme Garoa e Victor 7 como o vencedor da disputa, com muita comemoração de alguns setores da escola e também pela torcida da obra, que estava presente em grande número.
Em 2018, a Camisa Verde e Branco será a quinta escola a desfilar pelo grupo de Acesso, em 11 de fevereiro no sambódromo do Anhembi. Confira abaixo o vídeo com o anúncio do vencedor: