Home > Carnavais > Carnaval 2018 > Por dentro dos Enredos: Leandro de Itaquera aposta na solidariedade do leonismo para voltar à elite

Por dentro dos Enredos: Leandro de Itaquera aposta na solidariedade do leonismo para voltar à elite

Spread the love

Na sexta reportagem da série “Por dentro dos Enredos“, vamos conhecer um pouco mais do que a Leandro de Itaquera levará para o Anhembi em 2018. Já são três carnavais fora da elite da folia paulistana, marca indigesta para uma das escolas tradicionais do carnaval paulistano. E para quebrar esse índice e retornar ao Grupo Especial, o Leão aposta na solidariedade do movimento leonístico.

Contando com a clara relação entre seu símbolo e o movimento, a Leandro vai apresentar o tradicional movimento composto de homens e mulheres que se propõem, sem fins políticos ou religiosos, a promover os princípios éticos, o bem-estar da coletividade e o congraçamento universal. No ano que vem, esse movimento que em termos simples busca uma sociedade mais igualitária e solidária, completa 100 anos, sendo este o mote principal para a homenagem. 

O tema será desenvolvido pelo carnavalesco Orlando Júnior, que retorna para a escola da Zona Leste após cinco carnavais (três com Rodrigo Cadete e dois com Marco Aurélio Ruffin). Na última passagem, também em um tema voltado para a melhoria do planeta (só que relacionado ao Meio Ambiente), a Leandro teve um bom desempenho, batendo na trave do acesso e ficando com a terceira colocação.

 

 

Na sinopse do enredo, é claro o objetivo da escola: enaltecer o trabalho da Lions Internacional. A mensagem que a Leandro propõe é justamente mostrar que é possível mudar o mundo a partir dos ideais do leonismo, como a fomentação e promoção do bem-estar geral, harmonia produtiva entre homem e natureza e serviços que abranjam toda a comunidade.

Com o enredo A Celebração da Solidariedade no Mundo. Onde há Necessidade, há um Leão, desenvolvido pelo carnavalesco Orlando Junior, a Leandro de Itaquera será a segunda escola a desfilar no domingo de carnaval, no Sambódromo do Anhembi. A agremiação da Zona Leste busca o retorno à elite do carnaval paulistano, de onde está fora desde 2014.

Na próxima quarta-feira, 25, a série “Por dentro dos Enredos” continua. Será a vez de conhecer um pouco mais sobre o que a Rosas de Ouro levará para a Avenida no próximo carnaval.

Botequim da SASP