Home > Escolas de Samba > Águia de Ouro > Por dentro dos Enredos: Pedindo respeito, Águia de Ouro levará cultura árabe para o Anhembi

Por dentro dos Enredos: Pedindo respeito, Águia de Ouro levará cultura árabe para o Anhembi

Spread the love

Na décima sexta reportagem da série “Por dentro dos Enredos” vamos apresentar um pouco mais sobre o que a escola da Pompeia levará para o Anhembi em 2018. Rebaixada em 2017 no último quesito (samba-enredo), a Águia de Ouro aposta na cultura árabe para provar que o rebaixamento no último carnaval foi apenas um deslize e voltar ao Grupo Especial.

Contando com os reforços dos carnavalescos Sérgio Caputto Gil (ex-Peruche) e Vinícius Freitas (vice-campeão do Acesso em 2017 com a Independente Tricolor), a Azul e Branca da Pompeia irá levar para o Anhembi as influências da cultura e dos países de origem árabe com relação ao Brasil. Mordida com as severas críticas com o samba e o enredo do ano passado, a escola da Pompeia chegou a alterar seu refrão principal de samba, que iniciará com “Muito respeito com a minha Águia”.

Vale lembrar que, no ano passado, houve vazamento com relação a divulgação do samba que embalou o desfile da Azul e Branco. Nas redes sociais, a Azul e Branca sofreu duras críticas, o que, com razão, chateou a direção e os membros da agremiação.

Saudando o público presente no Anhembi com o tradicional “Salaam Aleikum” (que a paz esteja sobre vós), a agremiação da Zona Oeste paulistana irá passear pelas principais manifestações culturais e artísticas dos povos árabes. As conhecidas Mil e Uma Noites, tradicional série de contos de origem árabe, além de persa e indiana, serão retratadas no desfile da Águia. Outros que serão retratados no desfile da agremiação serão os internacionalmente conhecidos mercadores árabes, bem como a culinária árabe e todas as suas especiarias.

A relação e as coincidências da cultura brasileira com a árabe estarão no desfile da Águia. Com o enredo “Mercadores de Sonhos, desenvolvido pelos carnavalescos Vinícius Freitas e Sérgio Caputto Gil, a Águia de Ouro será a sexta escola a desfilar no domingo de carnaval, no Sambódromo do Anhembi. A Azul e Branca da Pompeia vai em busca de seu segundo título na história do Grupo de Acesso do carnaval paulistano (1998 e 2009) para retornar ao Grupo Especial.

Na próxima segunda-feira, 20, a série “Por dentro dos Enredos” continua. Será a vez de conhecer um pouco mais sobre o que os Gaviões da Fiel levarão para a Avenida no próximo carnaval.

Botequim da SASP