Home > Carnavais > Prefeito de Salvador quer discutir adiamento do carnaval para maio ou junho com SP e RJ

Prefeito de Salvador quer discutir adiamento do carnaval para maio ou junho com SP e RJ

Spread the love

O prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto (DEM-BA) afirmou hoje que planeja sentar com os prefeitos Bruno Covas (PSDB-SP) e Marcelo Crivella (Republicanos-RJ) para discutir em conjunto o adiamento do Carnaval de 2021.

Em entrevista à CNN Brasil, ACM Neto disse que existe a possibilidade a mudança da data da festa de momo, em função da pandemia da covid-19. As possibilidade levantadas por ele foram maio ou junho, para evitar o cenário de cancelamento caso não haja vacina a tempo. “Primeiro, vamos aguardar pra ver se teremos uma vacina que possa assegurar a imunidade”, declarou.

“Se não der pra fazer com segurança, irei propor para os prefeitos das principais cidades que fazem o Carnaval no Brasil, inclusive os prefeitos de São Paulo e Rio de Janeiro, e outros colegas prefeitos, para que a gente pense talvez num adiamento conjunto do Carnaval no ano que vem”, explicou.

O baiano afirmou que deve dar uma palavra final sobre o Carnaval de 2021 no mês de novembro. “Todo mundo sabe que além de prefeito, eu sou um carnavalesco nato. Eu amo Carnaval e toda vez que lembro que até novembro iremos tomar uma decisão nesse assunto, me aperta o coração”, ponderou.

Também foi citada a ideia de antecipar feriados municipais para abrir uma data para o evento depois de fevereiro. “Talvez essa possa ser uma alternativa caso o Carnaval não tenha condições de acontecer em fevereiro. Mas ainda não é hora de cravar nenhuma posição definitiva”, concluiu.

Botequim da SASP