Home > Carnavais > Carnaval 2021 > Prefeitura do Rio cancela carnaval programado para julho e outras cidades devem seguir essa decisão

Prefeitura do Rio cancela carnaval programado para julho e outras cidades devem seguir essa decisão

Spread the love

Apesar da decisão do governo do Rio de Janeiro, que criou um feriado especial para a comemoração do carnaval no mês de julho, no Estado, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, usou suas redes sociais nesta quinta-feira, 21, para informar que a capital fluminense não organizará o evento em 2021, por falta de condições sanitárias.

Em sua publicação, o prefeito recém empossado explicou sua decisão. “Nunca escondi minha paixão pelo carnaval e a visão clara que tenho da importância econômica dessa manifestação cultural para nossa cidade. No entanto, me parece sem qualquer sentido imaginar a essa altura que teremos condições de realizar o carnaval em julho. Essa celebração exige uma grande preparação por parte dos órgãos públicos e das agremiações e instituições ligadas ao samba. Algo impossível de se fazer nesse momento. Dessa forma, gostaria de informar que não teremos carnaval no meio do ano em 2021”.

Além do Rio de Janeiro, outros grandes polos carnavalescos do Brasil firmaram um acordo para que a folia de Momo seja realizada no mês de julho, entre os dias 8 e 12. A ideia era que até lá, grande parte da população já estaria imunizada e assim, apta para curtir os dias de festa sem temer o vírus da covid-19. Porém, o Brasil está atrasado no processo de vacinação devido as falhas de planejamento do governo Federal para a aquisição de vacinas e insumos para a produção no país, com isso, o outras cidades deverão anunciar o cancelamento de seus carnavais nas próximas semanas, seguindo o exemplo do Rio de Janeiro.

Em São Paulo, o governo do Estado e prefeitura adiaram a festa de fevereiro para o meio do ano e até o momento, a programação segue valendo para os blocos de rua e escolas de samba. A Liga Carnaval SP já realizou o sorteio da ordem dos desfiles dos grupos Especial, de Acesso 1 e 2. Os barracões estão trabalhando para a construção do desfile de julho, seguindo as recomendações sanitárias das autoridades, com uso de equipamentos de proteção e testagem dos colaboradores.

Botequim da SASP