Adriano Ferreira de Freitas, mais conhecido como Nanão, presidente da Unidos de São Lucas, eleito com 1096 votos na eleição realizada em setembro de 2020.
Nanão se candidatou com o propósito de que a agremiação siga um novo rumo, não sendo voltada apenas para o Carnaval, mas que esteja com as portas abertas para receber a sua comunidade. Como presidente, pretende também fazer com que a Unidos de São Lucas seja novamente uma escola de samba competitiva e respeitada no Carnaval.
“Pretendemos, eu e minha diretoria, nos próximos quatro anos de gestão, voltarmos a desfilar no Anhembi, pois hoje a São Lucas faz parte da UESP e tem seu carnaval apresentado na rua.”
O presidente conta que já foi iniciada a limpeza e manutenção do espaço social da escola, tendo conserto nos banheiros, iluminação na quadra e reforma do palco. Além disso, cumpriu metade do pagamento da dívida da escola no valor de R$240 mil, que vem sendo quitada desde 2018.
Após assumir o cargo, a Direção da agremiação realizou ações sociais como:
• A Festa das Crianças da comunidade, tendo a distribuição de doces e presentes;
• Lives beneficentes, durante a pandemia, para a arrecadação de comida, roupas e produtos de higiene pessoal;
• Evento em que houve a arrecadação de alimentos para distribuir Marmitex aos moradores de ruas no Natal.
Para montar sua equipe de Carnaval para 2021, critério, Nanão busca pessoas com muito tempo no mundo do samba, com conhecimento específico para encabeçar cada departamento, não esquecendo das pessoas da comunidade e de membros de antigas gestões rumo ao sucesso da Unidos de São Lucas..
Já em janeiro, o presidente apresentará novo intérprete, coreógrafo da comissão de frente, enredo para o próximo Carnaval.