Home > Carnavais > Carnaval 2021 > Primeira da Aclimação passa por mudanças em sua direção e novidades em diversos setores

Primeira da Aclimação passa por mudanças em sua direção e novidades em diversos setores

Spread the love

Completando 40 anos de história em 2020, a escola de samba Primeira da Aclimação, que atualmente desfila pelo grupo de Acesso 3 de Bairros, está passando por uma reformulação em seu corpo diretivos e também em diversos outros setores.

O comando da entidade voltará para as mãos de Márcio Pessi, conhecido compositor do carnaval e que já dirigiu a escola no passado. Hoje ele volta para tentar resgatar os dias de glória da escola, que chegou a participar do grupo Especial do carnaval paulistano em 1994, quando levou para o Anhembi o enredo O Vinho da Verdade, ficando na décima segundo colocação.

“Estou muito feliz em assumir esse compromisso com a agremiação e vamos fazer um trabalho de resgate de nossa comunidade. Já iniciamos os trabalhos ajudando algumas famílias atingidas pela pandemia, por meio de uma parceria com a CUFA (Central Unica das Favelas), com a distribuição de cestas básicas”, afirmou Pessi.

Apesar das incertezas causadas pela pandemia, a nova direção da escola já anunciou os primeiros reforços para o carnaval 2021. Para comandar o carro de som, foram anunciadas as contratações de Chitão Martins e Lello Garoto. Para bateria, a comissão formada pelos mestres Marcelão, Tomezinho, Serginho, Hugo Santana e Marcão, será responsável pela preparação e formação de um novo time de ritmistas para a entidade.

“Nos próximos dias vamos anunciar o nosso carnavalesco e também os nomes que irão formar nosso primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira. Também vamos apresentar o enredo e mais algumas novidades que estão por vir”, finalizou Pessi.

Em 2020, a escola ficou na décima colocação do grupo de Acesso de Bairro 2, desfilando com o enredo São Vicente, para sempre a Primeirasendo rebaixada para a última divisão do carnaval paulistano.

Botequim da SASP