Home > São Paulo > LIGA > Grupo Especial > Projeto social da Rosas de Ouro entregou mais de 800 ovos de páscoa

Projeto social da Rosas de Ouro entregou mais de 800 ovos de páscoa

Spread the love

Na manhã 01 de Abril, crianças receberam os ovos de páscoa do projeto social “Samba Se Aprende na Escola” da escola de samba Sociedade Rosas de Ouro. Além dos pequenos, o projeto também entregou 120 unidades para o asilo e 118 ovos para crianças com necessidades especiais da escola. “Estamos muito felizes em poder realizar mais essa ação pois sabemos que muitos pais não teriam condições de presentear seus filhos”, conta Vanessa Dias, psicóloga e diretora do projeto.

Por conta da pandemia, as entregas dos ovos para as crianças aconteceu do lado de fora da quadra social da escola com formação de uma fila respeitando o distanciamento social. A presidente da Rosas de Ouro, Angelina Basílio e o vice-presidente, Osmar Costa, estiveram presentes na ação. A madrinha das baianas, Raquel Oliveira, a “tia Raquel” e o diretor de barracão Alexandre Vicente ajudaram na organização.

“Mesmo com tantas adversidades causadas pela crise sanitária do coronavírus pudemos cumprir nossa missão. Receber o sorriso das crianças e dos pais é revigorante”, declara Vanessa.

Há 11 anos a parceria entre o projeto social da escola de samba Rosas de Ouro com a empresa Cacau Show através do Instituto Cacau Show já distribuiu milhares de ovos de Páscoa e chocolates nessa época do ano para crianças da comunidade da escola. A parceria iniciou no carnaval, em 2010 no desfile “O Cacau é show” tema que contou a história do chocolate e levou a agremiação ao campeonato.

Desde o início da pandemia, o projeto social Samba Se Aprende na Escola não parou de trabalhar em prol da comunidade entregando máscaras, álcool gel, água, alimentos diversos. De acordo com a diretora Vanessa foram mais de 6 mil atendimentos através do projeto e em parceria com outras entidades, parceiros e empresas colaborativas formando uma grande Rede do Bem.

Crédito da foto: Igor Cantanhede

Botequim da SASP