Home > Carnavais > Carnaval 2022 > Rosas de Ouro beneficiará 300 família em ação lançada pelo governo de São Paulo

Rosas de Ouro beneficiará 300 família em ação lançada pelo governo de São Paulo

Spread the love

Na manhã desta terça-feira (04), a quadra da Rosas de Ouro foi palco do lançamento do programa Cartão Alimento Solidário, uma ação do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Associação Paulista de Supermercados  (APAS), que distribuirá 10 mil cartões com crédito de R$100 cada, para que famílias em situação de vulnerabilidade social comprem alimentos em mercados e supermercados de sua escolha.

O evento, realizado seguindo todos os protocolos sanitários devido a pandemia, contou com a presença do governador João Doria, além da primeira-dama e presidente do Fundo Social São Paulo, Bia Doria, e do presidente da APAS, Ronaldo Santos. A Rosas de Ouro foi representada pela sua presidente, Angelina Basílio, e por Vanessa Dias, coordenadora de projetos sociais da entidade.

“É um momento muito delicado que estamos vivendo. As famílias com mais necessidade sempre existiram, mas agora infelizmente se multiplicaram com muita rapidez. Esses cartões vão possibilitar que muitos deles consigam ter um pouco mais de dignidade. Vão ajudá-los a ter um pouco mais em suas mesas”, afirma Vanessa.

A escola de samba da Freguesia do Ó, escolhida para sediar a solenidade por conta de sua ampla colaboração junto às campanhas sociais promovidas pelo governo do Estado, foi também contemplada, por meio do projeto “Samba se Aprende na Escola”, com 300 cartões que serão distribuídos a famílias necessitadas de sua comunidade, na Zona Norte da Capital.

“Agradecemos muito em nome de todas essas famílias de nossa comunidade que serão agraciadas. Espero que tenhamos cada vez mais parcerias como essa, seja com o governo estadual, municipal ou setor privado. O importante é sempre estarmos trabalhando em prol das pessoas que precisam de nossa ajuda”, comenta Angelina.

Botequim da SASP