Home > Carnavais > Carnaval 2021 > Rosas de Ouro produz 30 mil máscaras para doação

Rosas de Ouro produz 30 mil máscaras para doação

Spread the love

Com as sobras de tecidos, elásticos e linhas, materiais restantes dos carnavais passados disponíveis em seu almoxarifado, a Rosas de Ouro está produzindo máscaras para distribuição gratuita em parceria com a Mercedes-Benz e BASF que subsidiam a ação. Cerca de 20 pessoas, entre costureiras e voluntários, estão envolvidos neste projeto para a confecção de 30 mil peças. Os profissionais que estão costurando as máscaras protetoras estão recebendo o material em suas residências ou retirando na quadra oficial, e se beneficiando da renda. Cinco mil já serão entregues nesta segunda feira dia 27.

As máscaras protetoras serão distribuídas para a comunidade local, a instituição esportiva AZO e as assistencialistas IAM – Instituição Assistencial Meimei, Hamburgada do Bem e Casa Ronald, pela Mercedes Benz que há 10 anos é parceira nos carnavais da Rosas. E a BASF entregará para ARCAH – entidade que promove reintegração de pessoas em situação de rua na sociedade. “Nossa iniciativa visa ajudar às pessoas que estão necessitando de proteção contra a Covid-19, nesse momento de pandemia. Como estamos com a agenda das atividades do Carnaval suspensas, vamos aproveitar nossos profissionais, e costureiras que precisem de renda para colaborar com ações sociais”, explica o vice-presidente da escola, Osmar Costa, que coordena o projeto.

Responsáveis por manter a maior expressão cultural do nosso país que é o Carnaval, as escolas de samba também são fortemente atuantes na sociedade com atividades sociais para as comunidades ligadas as agremiações e a quem necessitar. “Nesse momento difícil, que nos impede temporariamente de desenvolver o projeto de 2021, nossos esforços estão concentrados em poder ajudar as pessoas para que em breve possamos estar juntos e viver mais um grande Carnaval”, diz Osmar.

Em, 2021, a Rosas de Ouro levará para a Avenida, um desfile que contará os rituais de cura, chamado Sanitatem, idealizado pelo carnavalesco Paulo Menezes

Rosas de Ouro produz mais de 30 mil máscaras na luta contra o Coronavírus

Se tem um poder que uma escola de samba tem é o poder de transformar a vida das pessoas ao levar alegria para todas elas.Nesse momento difícil, que nos impede de estarmos juntos fazendo aquilo que de melhor sabemos, e mais gostamos de fazer, o samba, nossos esforços estão concentrados em poder ajudar as pessoas para que todos estejam bem e para que em breve possamos estar todos juntos novamente para fazer mais um carnaval.Com o estoque de tecidos que temos em nosso almoxarifado, o que restou dos nossos últimos desfiles, e em parceria com a Mercedes-Benz Brasil e a Basf, a Rosas de Ouro está produzindo mais de 30 mil máscaras para serem doadas para entidades filantrópicas, ONGs e nossa própria comunidade, para que as pessoas possam se proteger do Coronavírus.Ao todo, entre costureiras, cortadores e voluntários, são mais de 20 pessoas envolvidas, trabalhando remotamente nessa corrente de amor e união.Obrigado a todos que estão fazendo a diferença com esse projeto e ajudando a salvar vidas.Nosso carnaval da cura já começou e vai muito além da avenida!#SANITATEM#FicaEmCasa

Gepostet von Sociedade Rosas de Ouro am Donnerstag, 23. April 2020

Botequim da SASP