Home > Carnavais > Carnaval 2021 > Setembro é o mês limite para definir o Carnaval de Santos

Setembro é o mês limite para definir o Carnaval de Santos

Spread the love

Em comunicado oficial a Liga Cultural Independente das Escolas de Samba de Santos comunicou sobre os andamentos e decisões sobre o Carnaval em relação a realização em função da pandemia. A Liga realizou reunião com a prefeitura municipal de Santos e a secretaria de Cultura, e uma das decisões de monitorar para definição da realização do Carnaval 2021, é o limite da definição. As entidades organizadoras definiram que Setembro é o limite para definição da realização do Carnaval, em função do tempo, mobilização e preparações. A LICESS ainda comunica que as escola seguem as agendas preparativas do próximo Carnaval, mas também afirma que só será realizado com base na segurança de saúde pública.

Confira a nota oficial da LICESS, assinada pelo presidente Ditinho:

A Liga Cultural Independente das Escolas de Samba de Santos – LICESS vem a público posicionar-se diante do cenário ainda incerto que envolve a realização do Carnaval 2021 em nossa cidade.

Primeiramente, entendemos que, apesar do momento delicado, a questão é pertinente. Ainda que alguns teimem em menosprezar e distorcer a natureza de nosso evento, que cresce em estrutura, qualidade e repercussão a olhos vistos, estamos diante de uma cadeia produtiva que mobiliza atualmente 17 comunidades, além de fornecedores, patrocinadores e centenas de profissionais e voluntários, desde a criação até a transmissão dos desfiles.

Debater a situação é, portanto, demonstrar respeito e empatia por todas essas pessoas, para que elas possam se preparar para qualquer desfecho, inclusive uma retomada somente em 2022. E também dar satisfação às milhares de pessoas que apreciam, frequentam e participam do dia-a-dia das Escolas de Samba, que não só representam um patrimônio cultural do país, como têm demonstrando importante capacidade de mobilização no enfrentamento da pandemia da Covid-19.

Isto posto, informamos que, em reunião ocorrida na noite da última terça-feira (22), a LICESS, a Prefeitura Municipal de Santos e a Secretaria de Cultura estabeleceram em conjunto o mês de setembro como prazo final para tomada de decisão em relação à realização, adiamento ou cancelamento do Carnaval 2021.

Até lá, estaremos empenhados em monitorar, avaliar e propor alternativas para que, independente do que for decidido, as consequências possam ser assimiladas a curto, médio e longo prazos pelas agremiações, comunidades e demais envolvidos em nosso grandioso espetáculo. Os canais da LICESS, por sinal, seguem abertos para sugestões e debates.

A única certeza que temos, neste momento, é que trabalharemos incansavelmente não só para chegarmos a um consenso, como, principalmente, para prosseguirmos a partir dele.

Contamos com a compreensão de todos.

Botequim da SASP