Home > Escolas de Samba > Camisa Verde e Branco > Sob chuva, Camisa, Peruche e Nenê realizam últimos ensaios no Anhembi visando o desfile oficial

Sob chuva, Camisa, Peruche e Nenê realizam últimos ensaios no Anhembi visando o desfile oficial

Spread the love

Por Gabriella Lopes e Antonio Júnior
Fotos: Igor Cantanhede/SASP e Felipe Araujo/Liga-SP

A noite da última sexta-feira (1) foi de pura tradição do carnaval paulistano. Três grandes nomes do nosso carnaval realizaram seus últimos treinos no Sambódromo do Anhembi rumo aos desfiles de 2022. Camisa Verde e Branco e Unidos do Peruche pisaram no Polo Cultural pela segunda vez e a Nenê de Vila Matilde realizou seu único ensaio da temporada em uma noite muito especial e de apresentações emocionantes.

Ensaiando sob a chuva mais forte da noite, Camisa levanta o Anhembi e mostra força de seu samba

A escola da Barra Funda entrou no Anhembi embaixo da chuva mais pesada registrada na noite da última sexta-feira (1), o que não impediu que realizasse uma apresentação muito animada e emocionante. A presidente, Erica Ferro, abriu o ensaio com palavras fortes de motivação para a comunidade e complementou dizendo que a chuva seria para abençoar a passagem do trevo pela avenida, fazendo alusão direta ao enredo que a escola lava para a avenida esse ano: Rezadeiras – Na Fé do Trevo, Eu Te Benzo! Na Fé do Trevo, Eu Te Curo!, desenvolvido pelos carnavalescos Renan Ribeiro e Leno Vidal.

O mestre da “Bateria Furiosa”, Jeyson Ferro, também deu algumas palavras antes do ensaio começar e agitou os ritmistas e a comunidade. E, mais uma vez, o ensaio do Camisa teve como destaque o samba-enredo, um dos melhores da safra do carnaval 2022. O rendimento deste quesito, aliado ao forte canto da comunidade e a uma bela apresentação de Tiganá e da ala musical do Trevo da Barra Funda, foram os pontos altos da apresentação.

Outros pontos a serem destacados foram as boas apresentações da comissão de frente da escola, coreografada por Robson Bernardino, e do primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Emerson e Janny Moreno. O Camisa Verde e Branco será a segunda agremiação a desfilar na quinta-feira, 21 de abril, pelo Grupo de Acesso 1.

Tradicionais Peruche e Nenê também realizam últimos ajustes para o desfile oficial

A nação perucheana foi a primeira a se apresentar, abrindo a noite de ensaios, ainda com garoa fina. Logo no esquenta, a escola já demonstrou a intensidade com a qual iria ensaiar na Avenida. Mesmo com o tempo fechado, os componentes da escola esquentaram o Anhembi e cantaram bastante o samba interpretado por Alex Soares e sua ala musical, um dos destaques positivos da noite do Peruche.

Vale ressaltar ainda a apresentação da bateria “Rolo Compressor”, comandada pelo mestre Acerola de Angola, recém chegando na escola, mas que já está em perfeita sinergia com os integrantes. A agremiação leve esse ano para a avenida o enredo Água, Divinas Bençãos, produzido pelo carnavalesco Mauro Xuxa, e será a oitava escola a desfilar no sábado, 16 de abril, pelo Grupo de Acesso 2.

Fazendo seu único ensaio técnico geral nesta temporada, o povo da Vila Matilde também estava em peso no Anhembi na noite da última sexta-feira, e mostrou para o que veio. Reeditando o histórico samba de 1997, a escola fez uma boa apresentação no Polo Cultural. Voz marcante do carnaval paulistano e retornando à Azul e Branca, o intérprete Agnaldo Amaral e o time de canto da agremiação embalaram os componentes da escola da Zona Leste, que cantaram bastante em um bom treino para o dia do desfile oficial.

Reeditando o enredo Narciso Negro, com o carnavalesco Fábio Gouveia, a Nenê será a sétima escola a desfilar pelo Grupo de Acesso 2 no sábado, dia 16 de abril.

Ensaios continuam neste sábado

Mais seis escolas se apresentam no Sambódromo do Anhembi rumo ao Carnaval 2022 neste sábado (2). A partir das 16h45, ensaiam: Uirapuru da Mooca, Morro da Casa Verde, Leandro de Itaquera, Estrela do Terceiro Milênio, Gaviões da Final e Unidos de Vila Maria. A SASP acompanha todos os momentos via redes sociais (Facebook, Instagram e YouTube: @saspcarnaval) e em sasp.com.br.

Botequim da SASP