Home > Escolas de Samba > Acadêmicos do Tatuapé > Tatuapé mostra força de sua comunidade e faz grande ensaio

Tatuapé mostra força de sua comunidade e faz grande ensaio

Spread the love

Com a gigantesca responsabilidade de defender um bicampeonato e buscando o tri, o Acadêmicos do Tatuapé, mesmo cometendo deslize durante o processo de recuo de bateria, fez um dos grandes ensaios técnicos da temporada até o momento. A Azul e Branca mostrou mais uma vez a força de sua comunidade, que cantou a plenos pulmões o samba-enredo que irá embalar o carnaval da agremiação.

Além do quesito harmonia, samba-enredo e bateria também merecem destaque no treino da Academia da ZL. O samba contou com mais uma inspirada apresentação de Celsinho Mody e seu time de apoio, alcançando um nível de rendimento bastante satisfatório. A Bateria Qualidade Especial, de Mestre Higor, manteve o bom padrão apresentado nos últimos carnavais e contribuiu com competência para o bom desempenho da agremiação.

O único erro cometido pela escola no seu primeiro teste no Anhembi foi o processo de recuo de bateria. Os ritmistas vinham logo na sequência da Ala das Baianas. Eles entraram normalmente no recuo, porém, uma falha no rádio de comunicação dos harmonias impediu que o contato fosse feito na hora exata e a escola acabou seguindo seu andamento e abrindo um espaçamento razoável entre a Ala das Baianas e a ala que vinha logo após a bateria. Passado esse deslize, a agremiação mostrou competência o quesito, mantendo a organização, mas sem engessar o seu componente.

Com o enredo Bravos Guerreiros. Por Deus, pela honra, pela justiça e pelos que precisam de nós, o Acadêmicos do Tatuapé será a quinta escola a desfilar na sexta-feira de carnaval.

Botequim da SASP