Pegando o final do verdadeiro dilúvio que caiu em São Paulo na noite desta sexta-feira, o Vai-Vai fechou sua participação no calendário de ensaios técnicos em grande estilo. Embalados pela doce voz de Grazzi Brasil e com o contagiante ritmo da Bateria Pegada de Macaco, de mestres Thadeu e Beto, a escola alvinegra teve um bom desempenho em seu último treino no Anhembi antes do carnaval.
A cantora tem feito um trabalho de canto espetacular e evolui a cada ensaio como intérprete de samba-enredo. Mostra a cada dia que está no cargo por mérito e por sua qualidade musical, e cala os que ainda ousam criticar seu trabalho. Já a Pegada de Macado, manteve seu ritmo tradicional na casa dos 156/158 bpm e conseguiu levar este andamento até o fim, sem perder o pique.
Único ponto que ainda pode receber uma atenção é o quesito evolução, especialmente no trabalho de recuo. Ainda houve um pequeno desencontro nessa movimentação, que pode ser reparado até o dia do desfile oficial.
Mesmo assim, é fato que, o povo do Bixiga finaliza sua participação nos ensaios técnicos com sensação de dever cumprido. Realizou bons ensaios e mostrou evolução durante o pré-carnaval. Podendo, claro, sonhar com a 16ª estrela.
Com o enredo “Quilombo do Futuro“, o Vai-Vai será a quarta agremiação a desfilar no sábado de carnaval, no Sambódromo do Anhembi.